FLAMENGO É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL E FATURA MAIOR PRÊMIO NACIONAL DA HISTÓRIA

Flamengo e Corinthians fizeram uma grande final no Maracanã e o jogo terminou em igualdade. Os times empataram e, nos pênaltis, o Mengão levou a melhor, conquistando a Copa do Brasil pela quarta vez e faturando um prêmio milionário. Fique ligado também em todas as noticias de desporto no AssisNews.

A realidade é que foi uma das mais disputadas finais de competições nacionais já vistas. Envolvendo as duas maiores torcidas do Brasil, a festa foi do time da casa, mas foi no sufoco. Diante de mais de 68 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo conquistou nos pênaltis o tetracampeonato da Copa do Brasil. No tempo normal foi 1×1 com o Flamengo marcando com o atacante reverência, Pedro logo aos 6 minutos. O Corinthians já empatou no final do jogo, dando ares dramáticos à partida. A bola do título acabou com Rodinei batendo o último e decisivo pênalti, após Vital, do Corinthians isolar a bola em sua cobrança.

Flamengo leva bolada milionária

Se há algo que já era evidente há alguns anos, é a enorme disparidade econômica que existe entre Brasil e a América do Sul, e isso, claro, tem sua correlação com o futebol. Pensar que um elenco sul-americano pode enfrentar um brasileiro na disputa por reforços é uma quimera, não só pela óbvia diferença entre o peso e o real, mas também pelo dinheiro que suas competições movimentam. Por isso que os últimos campeões da Libertadores são sempre brasileiros (salvo 2019, com o River).

E isto fica claro, inclusive nas premiações. A Copa do Brasil, uma competição de segunda monta no Brasil e que é disputada por 92 equipes pertencentes a todos os estados do país, paga um prêmio surreal.

Cruzeiro é o maior campeão nacional da competição e recentemente subiu da Série B para o Brasileirão série A. E nesta quarta-feira o Fla ergueu pela quarta vez, título que lhe permitirá somar uma estrela, conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores, ter passagem para disputar a Supercopa do Brasil (será disputada em 2023 contra o vencedor do Brasileirão, hoje seria o Palmeiras) e bolso… quase 11 milhões de dólares!

Resumindo, a verdade é que o Brasil movimenta fortunas e o Flamengo – que no dia 29/10 disputará mais uma final, a da Libertadores x. Paranaense- continua somando alegrias e contas aos cofres. Agora o rubro-negro quer seguir vencendo, a Libertadores.

 

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 1(6)x(5)1 CORINTHIANS 

Local: Maracanã
​Data e hora: 19/10 às 21h45
​Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Renda/Público: R$ 11.177.332,00 / 61.566 pagantes / 68.097 presentes

Gols: Pedro (1-0, 6’/1ºT) e Giuliano (1-1, 37’/2ºT)

Cartão amarelo: Thiago Maia, Léo Pereira, (FLAMENGO); Fausto Veras, Lucas Piton (CORINT)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO

​Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Fabrício Bruno, 26’/2ºT), Vidal (Matheuzinho, 18’/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo, 33’/2ºT); Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha, 33’/2ºT).

CORINTHIANS

Cássio; Gil, Balbuena e Fabio Santos; Fagner, Du Queiroz (Giuliano, 21’/2ºT), Fausto Veras (Maycon, 32’/2ºT), Renato Augusto e Lucas Piton (Adson, Intervalo, e, depois, Mosquito, 47’/2ºT); Róger Guedes (Mateus Vital, 32’/2ºT) e Yuri Alberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *