Brasil x Espanha – Feminino precisa vencer para se classificar nas Olimpíadas
Por FI
São Paulo, SP , 31 (AFI) – Brasil e Espanha se enfrentam na manhã desta quarta-feira (31), às 12h (horário de Brasília), no Stade Matmut-Atlantique, em Bordeaux (FRA), em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos do Futebol Feminino das Olimpíadas 2024.
Atuais campeãs mundiais, as espanholas venceram os dois primeiros jogos e lideram o grupo C, enquanto as jogadoras da Seleção Brasileira perderam de virada nos acréscimos contra o Japão e disputam a classificação em partida decisiva.
Avançam às quartas duas seleções de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas. O Brasil pode se classificar como líder da chave (se vencer a Espanha), em segundo lugar (dependendo do resultado de Japão x Nigéria) ou como uma das melhores terceiras (dependendo dos jogos das outras chaves). A seleção brasileira também corre o risco de ficar em último e ser eliminada, se perder para Espanha por dois gols de diferença e a Nigéria vencer o Japão por 1 a 0, entre outras combinações.
BRASIL
O técnico Arthur Elias deverá entrar com força total, incluindo Marta e Gabi Nunes no ataque. Porém, ele terá como dúvidas a presença da lateral-esquerda Tamires e da atacante Adriana, ambas por questões físicas.
Caso o Brasil não avance para o mata-mata, será a primeira vez que a seleção cai na fase de grupos na história dos Jogos Olímpicos. Vale lembrar que, há cerca de um ano, na Copa do Mundo feminina, o Brasil também foi eliminado precocemente na primeira fase.
ESPANHA
O problema é que La Roja está com 100% de aproveitamento. Na estreia, bateu as Nadeshiko por 2 a 1 de virada, com gols de Aitana Bonmatí e Mariona Caldentey. Logo depois, venceu a Nigéria por 1 a 0, com gol de Alexia Putellas.
Precisando apenas do empate para garantir a liderança, a técnica Montserrat Tomé poderá poupar algumas atletas titulares já pensando nas quartas de final, o que pode favorecer o Brasil.