COPA DO MUNDO FEMININA: Anfitriãs dão pontapé inicial


COPA DO MUNDO FEMININA: Anfitriãs dão pontapé inicial

Sedes da primeira Copa do Mundo na Oceania, Austrália e Nova Zelândia vão a campo para partidas de abertura, tal como Nigéria e Canadá

Copa do Mundo Feminina será realizada na Austrália e Nova Zelândia, tendo ambas em campo no dia de abertura contra Noruega e Irlanda

Neozelandesas fazem duelo de abertura do Mundial (Foto: Fifa) vai começar! Nesta quinta-feira (20), três jogos abrem a competição, com dois deles envolvendo as anfitriãs Austrália e Nova Zelândia; é a primeira vez em que um Mundial, seja de homens ou mulheres, será realizado na Oceania, e também a estreia de 32 seleções na categoria em questão.

DONAS DA CASA INAUGURAM

O primeiro confronto do certame envolve as neozelandesas, uma das sedes. A principal representante da OFC está no Grupo A da Copa do Mundo Feminina e estreia diante da Noruega, que foi campeã em 1995 sobre a Alemanha; partida de abertura da Copa será disputada no Eden Park, em Auckland, às 4h (de Brasília).

Pelo Grupo B, mas em Sydney, as australianas — também donas da casa — medirão forças frente à Irlanda. Embate marcará ainda a estreia do quarteto de arbitragem 100% brasileiro, tendo a paulista Edina Batista Alves no comando do apito, sendo auxiliada pela conterrânea Neuza Back e pela goiana Leila Cruz, já Daiane Muniz, do quadro de São Paulo, fica no VAR; duelo é às 7h (de Brasília).

Matildas entram em campo no segundo confronto do dia de abertura (Foto: Fifa)

OUTRO EMBATE

Fechando o primeiro dia da maior competição de seleções femininas, mais um compromisso pelo Grupo B da Copa do Mundo Feminina. Às 23h30 (de Brasília), a Nigéria encara o Canadá — que ganhou a última edição dos Jogos Olímpicos — no AAMI Park, que fica localizado em Melbourne.

A Seleção Brasileira faz seu primeiro confronto na próxima segunda-feira (24), às 8h (de Brasília), contra o Panamá. Os Estados Unidos são os maiores vencedores do torneio e atual campeões, pois possuem quatro títulos da Copa do Mundo Feminina e o último foi conquistado em 2019, sobre a Holanda, ao vencer por 2 a 0.

Categorias:

Por: , 19/07/2023

Confira também:

Noticias Relacionadas