Pernambucano: Náutico aprovado após primeira vitória em 2023


Pernambucano: Náutico aprovado após primeira vitória em 2023

Categorias:

Por: , 12/01/2023

Dado exaltou poder criativo do Náutico em campo (Foto: Tiago Caldas/CNC) no Campeonato Pernambucano 2023 após vencer o Caruaru City nesta quarta-feira (11). A última vez que o Timbu saiu com os três pontos de campo foi em outubro, ainda na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Tombense também nos Aflitos; confronto com o Leopardo ocorreu pela segunda rodada do Estadual.

SUPERAÇÃO

A derrota para o Central, ainda pela partida de estreia, foi superada nos mais diversos aspectos. Se dizendo satisfeito pelo bom desempenho e com o triunfo do Náutico, o treinador Dado Cavalcanti falou que o gramado em melhor situação teve seu papel para ajudar na criação das jogadas e no aproveitamento destas, gerando boas chances.

“Saio de campo satisfeito, tanto pelo resultado, como pela performance. O principal ponto que superamos foi a vontade de jogar, com 50% da má atuação contra o Central sendo por conta da condição do gramado. As infiltrações na defesa do Caruaru City fizeram a diferença para termos mais repertório ofensivo e aproveitar bem as chances criadas, inclusive uma até para sair à frente antes do intervalo”, afirmou Dado.

Matheus Carvalho foi o principal nome do Náutico no confronto (Foto: Tiago Caldas/CNC)

À VONTADE EM CASA

Se Timba teve boa atuação, um dos motivos foi o fator casa, de acordo com o técnico. O comandante do Náutico declarou que, desde o início da pré-temporada, passou a importância de não sentir pressão das arquibancadas aos jogadores contratados para esta temporada, tendo boa resposta dentro das quatro linhas, apesar de reconhecer ter um elenco inferior a outros já montados pelo clube.

“Comentamos desde a pré-temporada, no primeiro treino, que precisaríamos nos sentir em casa atuando nos Aflitos. Não podíamos chegar e jogar aqui sob pressão, tendo essa resposta em campo e tirando o peso da sequência sem vitórias. Foi um resultado convincente e estou ciente que a qualidade é inferior a outros times do Náutico, mas temos uma equipe que busca chegar ao resultado, principalmente aliado ao nosso torcedor, que apóia na arquibancada”, completou, falando ainda sobre a formação de três zagueiros na reta final de jogo.

“A ideia era tirar Victor Ferraz para expor menos nossa marcação, colocando Anilson como lateral para poder descansá-lo. Foi algo mais situacional de jogo do que pensando numa futura formatação, em outra partida. Tentamos controlar um pouco mais as investidas do Caruaru City por ali para ter equilíbrio e conseguimos ter resultado”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *