Armando Evangelista 'sai do conforto' ao assumir Goiás e traça primeiros objetivos


Armando Evangelista ‘sai do conforto’ ao assumir Goiás e traça primeiros objetivos

De forma oficial, o novo treinador esmeraldino foi apresentado e substituirá o interino Emerson Ávila na sequência do Brasileirão

O técnico português Armando Evangelista fará sua estreia no dia 22 de junho, diante do Vasco, no Rio de Janeiro

Categorias:

Por: , 12/06/2023

Novo comandante do Goiás estreará contra o Vasco (Foto: Divulgação / Arouca) apresentou de forma oficial o técnico , que chega para substituir Emerson Ávila na sequência do Campeonato Brasileiro. O treinador terá exatamente dez dias para trabalhar antes de fazer sua estreia, que acontecerá dia 22, diante do Vasco, no Rio.

O português terá ao seu lado o auxiliar técnico Antônio Machado, o preparador físico Felipe Freitas e o treinador de goleiros Helder Godinho. Ele deixou o Arouca, antes de aceitar a proposta esmeraldina.

Novo comandante do Goiás estreará contra o Vasco (Foto: Divulgação / Arouca)

“Eu estava num projeto de três anos, um projeto que quando iniciei havia a exigência de subir para a Primeira Liga, e estabilizar o clube na divisão. Subimos, mantivemos o clube e neste ano conquistamos o quinto lugar, que dá acesso à Liga Conferência. Depois disso, houve conversas para a continuação, mas não me sentia mais confortável para minhas ambições. Eu precisava de um novo desafio e senti que saindo da minha zona de conforto eu poderia crescer e evoluir. Não vou ensinar nada a ninguém, venho colaborar com uma equipe e pretendemos crescer todos juntos”, afirmou em seu primeiro contato com a imprensa.

ARMANDO EVANGELISTA APRESENTADO NO GOIÁS

Armando Evangelista tem 49 anos e começou a carreira de treinador no Vitória de Guimarães. Ele passou ainda por Vizela, Varzim, Penafiel, Vilafranquense, até chegar no Arouca, onde fez o seu principal trabalho. Ele é o sétimo treinador português no Brasileirão.

“Hoje em Portugal esta vinda de treinadores portugueses para o Brasil despertou uma cobiça. O futebol brasileiro é muito acompanhado e valorizado em Portugal. Os técnicos aqui estão sendo escolhidos com muito critério. Isso valoriza o querer estar presente nesse campeonato, querer evoluir e transmitir nossas ideias. Em Portugal isso é valorizado, a chegada de técnicos conceituados. São técnicos que não teriam problema em trabalhar na Europa, mas que neste momento o desafio do futebol brasileiro é muito importante”, disse.

Ele falou também sobre Abel Ferreira, treinador português de maior sucesso no Brasil. “Conheço o Abel há muitos anos, fomos colegas, fizemos curso de Uefa Pro juntos e vivemos muito próximos. É muito familiar para mim o que o Abel faz. Trabalhar com o improviso nunca dá certo. Tem que pensar em estratégias e trabalhar plano A, plano B e plano C.”

O treinador, inclusive, já traçou suas metas no clube esmeraldino. “Nós temos noção das dificuldades e do trabalho que temos pela frente, nosso primeiro objetivo é subir na tabela, esse vai ser o nosso grande foco. A dimensão do Goiás não reflete a posição que ele está no campeonato. Acreditamos que ele tem condição de estar em um lugar melhor.”

Há quatro jogos sem vencer, o Goiás ocupa a 17ª colocação do Brasileirão, com oito pontos, um a menos do que o Corinthians, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Categorias:

Por: , 12/06/2023

Confira também: