Paulista A2: Noroeste tenta manter tabu e repetir feito que não ocorre há 8 anos


Paulista A2: Noroeste tenta manter tabu e repetir feito que não ocorre há 8 anos

Caso avance sobre o Novorizontino nas semifinais, o clube pode conquistar um “duplo-acesso”

Além do mais, o Norusca jamais perdeu para o Tigre em sua história.

Categorias:

Por: , 23/03/2023

Noroeste está perto de retornar à elite depois de 12 anos fora (Foto: Bruno Freitas-Noroeste) está perto de conquistar o acesso para a elite do futebol paulista após 12 anos fora do Paulistão. De quebra, o Norusca pode quebrar uma marca que dura oito anos, caso avance sobre o Novorizontino nas semifinais, o clube pode conquistar um “duplo-acesso“. Além do mais, o Norusca jamais perdeu para o Tigre em sua história.

Tudo começou em 2022, quando o Noroeste conquistou o acesso para A2, carimbando com o título da A3 sobre o Comercial. Caso conquiste o acesso ao Paulistão, o Norusca irá quebrar uma marca que pertence ao próprio Novorizontino.

Isso porque em 2014, o Tigre, junto com o Água Santa, subiram da A3 para A2 e no ano seguinte, em 2015, conquistaram o acesso à elite estadual. O Aurinegro inclusive foi campeão da A3 e vice da A2. Já o Netuno conquistou a vaga nas semifinais (na época eram quatro times que subiam de divisão).

NUNCA PERDEU

Outro fato que o torcedor da Locomotiva Vermelha confiante é o fato do Noroeste nunca ter perdido para o rival. Ao todo foram apenas dois jogos, o da primeira fase da A2, com um empate em 2 a 2 e uma vitória do Noroeste pela A3 de 2014, quando venceu o Novorizontino por 1 a 0.

*Lembrando que o Grêmio Novorizontino foi fundado em 2010, não levando em consideração os confrontos com o antigo Grêmio Esportivo Novorizontino.*

Noroeste recebe o Novorizontino neste domingo (26), no Alfredo de Castilho, em Bauru, às 18h30, pelo jogo de ida. A volta será no sábado (1º), às 15h30, no Jorjão, em Novo Horizonte.