FPF realizará 1ª Copa São Paulo Feminina, prevista para dezembro


FPF realizará 1ª Copa São Paulo Feminina, prevista para dezembro

Primeira edição acontecerá em dezembro com a participação de 16 equipes

FPF e Prefeitura de SP fecham acordo para realizarem 1ª Copa São Paulo Feminina –>

São Paulo, SP, 02 (AFI) – A maior competição de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior ganhará sua primeira edição na categoria feminina. Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) teve uma reunião com a Prefeitura de São Paulo para firmar o acordo. Tanto o prefeito Ricardo Nunes quanto o vice-presidente da FPF, Mauro Silva, estiveram presentes.

Programada para dezembro, a competição contará com um aporte de cerca de R$ 3,5 milhões da administração municipal para arcar com o suporte operacional e viabilizar a realização do campeonato.

“É uma decisão muito importante pois é uma reparação histórica. As mulheres foram proibidas de jogar futebol durante 40 anos no Brasil e quem organizou a primeira Copa São Paulo de Futebol Masculino foi a secretaria de Esportes”, contou Mauro Silva.

COMO VAI FUNCIONAR

A Copinha feminina contará com a participação de 16 equipes que serão divididas em quatro grupos. Após a fase de grupos acontecem as semifinais e a grande final. A definição dos participantes acontecerá nos próximos meses.

“Nosso objetivo é continuar dando oportunidades para todos e trazer cada vez mais as mulheres para a prática esportiva. Ações como essa são muito importantes e ainda podem render frutos com a revelação de novos talentos”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

Apesar de a primeira edição contar com apenas 16 clubes, o vice-presidente da FPF, Mauro Silva, garantiu que isso é a apenas o começo.

“A competição masculina tem 128 clubes e é a maior competição de base do mundo. A gente começa a feminina com 16, mas a nossa expectativa é que a gente vá ampliando a cada ano o número de clubes participantes e com equipes de todo o Brasil”, disse Mauro Silva. 

“Esse campeonato entra no calendário das competições importantes da federação e da cidade de São Paulo e já com protagonismo. Será um resgate histórico apoiando uma modalidade perseguida durante tantos anos no Brasil”, concluiu.

Categorias:

Por: ,

Confira também: