Chapecoense x Sampaio Corrêa – Duelo para se afastar do Z-4 da Série B


Chapecoense x Sampaio Corrêa – Duelo para se afastar do Z-4 da Série B

Em situações semelhantes na tabela, os times se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Condá, em Chapecó (SC)

Categorias:

Por: , 28/05/2023

Foto: João Heemann | ACF

Chapecó, SC, 28 (AFI) – A nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será concluída nesta segunda-feira com o duelo entre Chapecoense e Sampaio Corrêa. Em situações semelhantes na tabela, os times se enfrentam a partir das 20h na Arena Condá, em Chapecó (SC).

COMO CHEGAM?

A Chapecoense tenta usar o fator casa para voltar a vencer após dois jogos. O time catarinense vem de derrota para o Juventude, em casa, por 2 a 0, e empate, por 3 a 3, com o Guarani, fora. Com nove pontos, aparece perto da zona de rebaixamento.

O Sampaio Corrêa está em situação bem parecida, pois soma nove pontos e também empatou na última rodada, ao ficar no 0 a 0 com a Ponte Preta, em casa. Antes, porém, venceu o ABC, também em casa, por 1 a 0. O desafio do time é buscar a primeira vitória como visitante. Em três jogos, foram duas derrotas e um empate.

CHAPECOENSE

O técnico Argel Fuchs terá dois desfalques importantes para montar a Chapecoense: o goleiro Airton e o meia Bruno Nazário, lesionados. Esta será a primeira vez que a dupla ficará fora na Série B. Ambos têm 22 jogos na temporada, todos como titulares. Eles devem ser substituídos por João Paulo e Gabriel Xavier, respectivamente.

“Nesse momento do campeonato nós viramos uma chave, nós vamos brigar por G-4, se tiverem um pouquinho de paciência, se acreditarem nas pessoas que estão aqui, nos jogadores. Se tem uma coisa que eu tenho é coragem, não tenho medo de perder, eu tenho vontade de ganhar.”  disse Argel.

SAMPAIO CORRÊA

Desde sexta-feira em Chapecó, o Sampaio Corrêa não tem nenhum suspenso e segue com os mesmos desfalques por lesão: o zagueiro Fábio Aguiar, o lateral Pará e os atacantes Ytalo e Matheus Martins.

Mesmo assim, o técnico Márcio Fernandes pode promover um rodízio no time por conta do desgaste físico de jogadores importantes. Com isso, Marcinho, Neto Paraíba, Maurício, Gabriel Furtado e Pimentinha podem começar no banco.

“Plataforma eu não devo mudar, mas podemos peças. Isso depende das conversas com departamento médico e de fisiologia para que a gente tenha os melhores atletas em condições para esse jogo”, explicou Márcio Fernandes.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense Sampaio Corrêa Fase: Única Rodada: 9ª Data: 29/05/2023 Horário: 20:00 Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) VAR: Vinicius Furlan (SP) Estádio: Arena Condá Local: Chapecó (SC) Chapecoense

João Paulo; Kaio Mendes, Rodrigo Freitas, Victor Ramos e Cristiano; Bruno Vinícius, Dudu Vieira, Felipe Ferreira, Gabriel Xavier e Alisson Farias; Ribamar.

Técnico: Argel Fuchs Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Vitinho; Maurício, Neto Paraíba (Jhony Douglas), Eloir e Marcinho (Rafael Vila); Pimentinha (Bill) e Vinicius Alves.

Técnico: Márcio Fernandes