Palmeiras assina contrato profissional com Estêvão, joia que completa 16 anos


Palmeiras assina contrato profissional com Estêvão, joia que completa 16 anos

No dia em que completa 16 anos, o jovem atacante Estêvão, uma das maiores joias das categorias de base palmeirenses, assina até 2026

Palmeiras assinou com o jogador assim que completou a idade permitida para o primeiro contrato profissional, por três anos

Categorias:

Por: , 24/04/2023

Estêvão assina seu primeiro contrato profissional até 2026 (Foto: Divulgação) desta vez assinou um contrato profissional com o jovem atacante , que completa 16 anos nesta segunda-feira (24), tratado como uma das maiores joias das categorias de base do clube.

Apesar da pouca idade, o garoto tem diversos títulos na carreira, incluindo Paulista Sub-15, Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil Sub-17, Copa São Paulo de Futebol Júnior e convocação para a Seleção Brasileira Sub-17. Como período máximo permitido para o primeiro contrato profissional de jovens atletas, Estêvão assina por três anos e terá contrato até metade de 2026.

O jogador chegou ao Verdão em 2021 após breve passagem pela categoria Sub-15 do Cruzeiro, e no ano passado marcou 23 gols em 34 jogos já jogando pelo Sub-17. No título da Copinha deste ano, ele marcou um gol em sete partidas disputadas.

Estêvão assina seu primeiro contrato profissional até 2026 (Foto: Divulgação)

“Hoje é um dia muito especial na minha vida. Agradeço ao Palmeiras, aos meus representantes e à minha família, por sempre estarem do meu lado. O Palmeiras é um clube gigante, que oferece toda a estrutura necessária para os seus atletas, e o meu maior objetivo é conquistar muitos títulos pelo clube”, disse Estêvão.

PALMEIRAS ASSINA COM ESTÊVÃO

“O Palmeiras é um clube que aposta na formação e valoriza os seus jovens jogadores. Temos certeza de que cada vez mais Crias da Academia reforçarão a nossa equipe principal nos próximos anos”, disse a presidente Leila Pereira, que esteve com o atleta e familiares durante o evento de assinatura do contrato.

Como chegou ao Verdão há dois anos e sobe ao profissional pelo mesmo time, Estêvão é considerado formado nas categorias de base do clube, e dessa forma se junta a outros dez atletas na mesma condição que atualmente compõem o elenco profissional: o goleiro Vinícius Silvestre; os laterais Garcia e Vanderlan; o zagueiro Naves; os meio-campistas Fabinho, Gabriel Menino e Jhon Jhon; e os atacantes Giovani, Endrick e Artur.

Confira também: