Tombense 3 x 0 Ituano – Recuperação em grande estilo na Série B


Tombense 3 x 0 Ituano – Recuperação em grande estilo na Série B

Mineiros haviam estreado com derrota em Criciúma e somaram os primeiros pontos na Série B.

Os dois times aparecem com três pontos na classificação, mas os mineiros levam vantagem no saldo de gols.

Categorias:

Por: , 22/04/2023

Tombense dominou o Ituano do início ao fim.

Muriaé, MG, 22 – Após estrear com derrota, o Tombense se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro na manhã deste sábado, ao vencer o Ituano, por 3 a 0, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, no complemento da segunda rodada. Fernandão, Matheus Frizzo e Marcelinho fizeram os gols da partida.

O Tombense ganhou 12 posições na classificação e aparece em sexto lugar, com três pontos. Já o Ituano, que havia vencido na estreia, caiu sete posições e é o sexto colocado, também com três pontos.

EQULÍBRIO NO INÍCIO E VANTAGEM MINEIRA

A partida começou com certo equilíbrio e o Tombense quase abriu o placar no primeiro minuto. Guilherme Santos cruzou da esquerda e Fernandão cabeceou rente a trave. Mas o Ituano respondeu seis minutos depois, quando Mário Sérgio encontrou Rafael Silva na área e ele cabeceou com muito perigo.

Aos poucos o Tombense impôs seu ritmo e controlou as ações do jogo. Aos 25 minutos, Matheus Frizzo recebeu cruzamento e fez um golaço de voleio. Contudo, o gol foi anulado, pois a arbitragem entendeu que a bola havia saído pela linha de fundo antes da assistência.

O Ituano voltou a criar aos 31 minutos, quando Bruno Xavier perdeu gol cara a cara com o goleiro Felipe Garcia, mas quem abriu o placar foi o Tombense. Aos 38, João Pedro foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti após análise do VAR. Fernandão cobrou forte e marcou aos 41 minutos.

MINEIROS AMPLIAM VANTAGEM

No segundo tempo, os times voltaram num ritmo muito menor. Mesmo assim o Tombense conseguiu ampliar a vantagem. Aos 22 minutos, Kevin cobrou lateral forte, Matheus Frizzo saiu em velocidade e finalizou na saída do goleiro Deivity, praticamente liquidando o confronto em Muriaé.

O segundo gol desestabilizou o Ituano, que já vinha muito mal em campo. Animado com a vantagem, o Tombense ainda fez o terceiro gol antes do apito final. Aos 35, Marcelinho recebeu na entrada da área e encheu a perna canhota para acertar o ângulo, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Tombense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Atlético-GO, às 18h15, novamente no Soares de Azevedo, em Muriaé. Já o Ituano jogará na sexta-feira contra o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

Tombense-MG 3 0 Ituano Fase: Única Rodada: 2ª Rodada Data: 22/04/2023 Horário: 11:00 Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (AM) e Anderson da Silva Rodrigues (CE) VAR: Philip Georg Bennett (RJ) Cartões Amarelos: Ituano: Frazan GOLS: Tombense: Fernandão 41’/1T, Matheus Frizzo 22’/2T e Marcelinho 35’/2T Estádio: Soares de Azevedo Local: Muriaé (MG) Tombense-MG

Felipe Garcia; Kevin (Jaderson), Augusto, Roger Carvalho e Guilherme Santos; Bruno Silva (Elton), João Pedro e Matheus Frizzo (Egídio); Pedro Costa, Fernandão (Marcelinho) e Alex Sandro (Luiz Fernando).

Técnico: Marcelo Chamusca Ituano

Deivity; Pacheco, Frazan, Marcel e Mário Sérgio; Marcelo Freitas, Thiaguinho (Neto Berola) e Eduardo Person (Hélio Borges); Bruno Xavier (Rafael Carvalheira), Rafael Silva (Quirino) e Paulo Victor (Viniegra).

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Confira também: