Brasileirão: Cuiabá peca nas finalizações e amarga quinto jogo consecutivo sem vitórias


Brasileirão: Cuiabá peca nas finalizações e amarga quinto jogo consecutivo sem vitórias

Segundo António, a situação deve melhorar e que é apenas uma questão de tempo para que as coisas comecem a dar certo e os pontos venham.

O time errou nas finalizações e não conseguiu reverter o placar construído pela equipe carioca nos dois primeiros minutos de jogo.

Categorias:

Por: , 08/08/2022

Treinador do Cuiabá saiu de campo com sensação que podia mais. Foto: AssCom Dourado.. saiu de campo com a sensação de que poderia ter conseguido um resultado melhor do que a derrota por 1 a 0 contra o , neste domingo, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do .

Seca de vitórias

O time errou nas finalizações e não conseguiu reverter o placar construído pela equipe carioca nos dois primeiros minutos de jogo. O Dourado está sem vencer há cinco jogos, com quatro derrotas e um empate. A última vez que saiu com os três pontos ocorreu há quase um mês, contra o Botafogo.

Mesmo com a derrota, o  treinador auriverde, António Oliveira, valorizou a organização e empenho do Cuiabá. António destacou que a situação deve melhorar em breve e que é apenas uma questão de tempo para que as coisas comecem a dar certo e os pontos sejam conquistados.

Z4 preocupa

O Dourado caiu uma posição na tabela e está em 18º lugar, com 20 pontos. A equipe precisa reagir para evitar o rebaixamento. Diante desta situação, António mostrou os pontos positivos do Cuiabá em campo, mas admitiu que não pode ficar nisso. “Vitórias morais não dão pontos”, disparou. O treinador avaliou que o gol sofrido com menos de dois minutos de bola rolando prejudicou a estratégia planejada para a partida. António elogiou a organização do time e criticou a falta de eficiência nas finalizações. Segundo ele, o Dourado criou oportunidades para sair com um resultado favorável, mas pecou no momento de finalizar as jogadas.

Vitória moral

“Foi um jogo muito competente da minha equipe, muito organizada, conseguiu neutralizar muito aquilo que é o jogo do Fluminense, pela proposta de jogo de seu treinador. Um jogo em cima do ponto de vista mental, porque requer muita concentração para cumprir esses posicionamentos. Tivemos as nossas oportunidades, mas não temos sido felizes nas concretizações”, afirmou.

O treinador lamentou: “Acho que criamos chances suficientes para ter outro resultado. O adversário consegue nos ferir mais quando arriscamos um pouco e nos expomos, é natural. O adversário tem também nos ferido muito na transição ofensiva, mas foi um jogo muito competente do Cuiabá. Vitórias morais não dão pontos, temos que ir me busca dos pontos que vão garantir aquilo que é o nosso objetivo”, disse.

Evolução a caminho

Na opinião do treinador, o time vai evoluir em termos de desempenho e resultado nos próximos confrontos. A expectativa é ter à disposição reforços, incluindo atacante Deyverson, que chega para suprir a carência de gols.O próximo compromisso no Brasileirão é diante do Juventude, concorrente direto na briga contra o rebaixamento. O duelo será disputado no próximo sábado, às 19h30, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *