São Bernardo é a grande surpresa positiva do Paulistão


São Bernardo é a grande surpresa positiva do Paulistão

Empatou com Red Bull e Santos, em 1 a 1 e ganhou os outros sete jogos. Chegou aos 23 pontos ganhos, um a menos do que o Palmeiras.

Chegou aos 23 pontos ganhos, um a menos do que o melhor clube do campeonato, a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Categorias:

Por: , 24/02/2023

São Bernardo venceu 6 jogos seguidos. Foto: Jhony Inácio – Ag. Paulistão –>

Campinas, SP, 24 (AFI) – Todo ano um clube do interior paulista se destaca no . Na atual temporada, este clube é o São Bernardo, que faz campanha irrepreensível na Série A1 e já está classificado para a fase dos mata-matas desta competição. Em dez jogos disputados, o chamado Tigre do ABC só perdeu para o Mirassol, fora de casa, por 4 a 1. Empatou com Red Bull e Santos, em 1 a 1 e ganhou os outros sete jogos. Chegou aos 23 pontos ganhos, um a menos do que o melhor clube do campeonato, a Sociedade Esportiva Palmeiras. Como ainda faltam dois jogos para a primeira fase do Paulistão terminar, o clube do ABC pode até superar o Verdão em número de pontos, e ser o clube com melhor campanha entre os dezesseis que disputam este que é o mais importante estadual do Brasil. CAMPANHA ELOGIÁVELE mesmo que não chegue em primeiro, sua campanha já merece elogios que devem ser distribuídos entre seu treinador, o competente Márcio Zanardi e todo seu elenco de jogadores. 

São Bernardo: 1,2,3,4,5 e 6 vitórias seguidas.Foto: Alexandre Battibugli – Agência Paulistão

Neste momento , o São Bernardo tem 23 pontos ganhos em 10 jogos disputados.  Soma sete vitórias, 2 empates e 1 derrota. Marcou 20 gols e sofreu 8. Saldo de 12 gols, o que demonstra a competência e o equilíbrio técnico entre defesa e ataque de seu time. No Grupo D o São Bernardo tem, como dissemos, 23 pontos ganhos. O Palmeiras está à sua frente com 24. Atrás dele estão Santo André, com 14 e Portuguesa de Desportos, com 6. Para encerrar sua participação nesta primeira fase do campeonato, terá ainda que disputar mais duas partidas. Uma neste final de semana, dia 25, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, em São Paulo. O outro, em casa, dia 5 de março, um domingo, contra o  bom time do Água Santa. Depois disso, vai disputar com o Palmeiras o direito de continuar no campeonato. Num jogo só, mesmo que seja na Allianz Arena, a chance de conseguir a classificação existe. Mesmo que seja na decisão por pênaltis. Mas, à princípio, o Verdão é considerado favorito,  porque, além de ter mais time, vai jogar em seu estádio ao lado de sua torcida. 

Além de terminar bem o Paulistão deste ano, o São Bernardo tem outro objetivo em 2023. Subir da série C do Campeonato Brasileiro para a série B. Com o elenco que tem e o bom técnico que dirige seu time, essa chance de subir não é um sonho distante. É uma realidade que mesmo seu torcedor mais cético admite que pode acontecer.

Como dissemos acima, o treinador Márcio Zanardi é muito competente e merece só elogios. Mas seríamos injustos se não apresentássemos os nomes dos jogadores que compõem o seu elenco atual, que é de excelente nível. Vamos a eles. Alex Alves, Rafael Vaz, Romérdio, Arthur Henrique, Rodrigo Souza, Chrystian, Bruno Azevedo, Alex Reinaldo, Henrique Lordelo, Jhony Douglas, Matheus Régis, Helder Maciel, Jeferson, Vitinho, Léo Jabá e João Carlos. COPA DO BRASIL ACESSOEsses o que mais tem jogado e são responsáveis pela bela campanha do São Bernardo. O clube neste ano tem outro grande objetivo em mente. Quer subir da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com o bom elenco que tem, essa possibilidade é muito boa. Além do Brasileirão Série C, torcida e diretoria também sonham em chegar longe na Copa do Brasil deste ano, que oferece premiação recorde aos seus participantes. O primeiro jogo do São Bernardo neste torneio será contra o Náutico, Capibaribe, de Pernambuco. O clube pernambucano tem mais experiência nesta disputa, mas com o time que tem hoje, não será surpresa se o São Bernardo vencer esse duelo e realmente chegar mais longe nesta Copa. Estrutura e qualidade é o que não lhe faltam. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *