Parnahyba-PI 2 x 1 Fluminense-PI – Tubarão segue invicto


Parnahyba-PI 2 x 1 Fluminense-PI – Tubarão segue invicto

Tubarão vence pela segunda vez nesta Série D e afunda Vaqueiro, que sequer venceu, na última colocação do Grupo A2

Parnahyba bate Vaqueiro de virada, vence pela segunda vez nesta Quarta Divisão e mantém invencibilidade, deixando rival na lanterna

Categorias:

Por: , 21/05/2023

Tubarão derrotou o Vaqueiro com gols no segundo tempo (Foto: Lucas Marinho – Parnahyba) sofreu, mas conseguiu importante vitória na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo. Em confronto piauiense contra o Fluminense, no Mão Santa, o Tubarão levou a melhor de virada por 2 a 1 e se manteve invicto: gols de Jeorge e Índio, enquanto Lucão descontou pelo Vaqueiro.

Com o triunfo, os azulinos chegam aos sete pontos e à vice-liderança, tendo agora o Maranhão como próximo adversário, no Nhozinho Santos, às 16h do sábado (27). O Tricolor, ao contrário do Parnahyba, ainda não venceu e ocupa a lanterna somando um ponto ganho, recebendo o Cordino-MA na Arena do Vaqueiro, em Pedro II, no domingo (28) às 15h30.

VAQUEIRO EM VANTAGEM

Defendendo invencibilidade na competição, o Tubarão buscou mostrar o favoritismo desde o primeiro minuto. Sukita tabelou com João de Deus e caiu na pequena área pedindo pênalti, mas a arbitragem nada marcou. Além do Parnahyba estar jogando melhor, o Fluminense ainda realizou sua primeira mudança antes mesmo da primeira metade da etapa inicial: Ivamar saiu para a entrada de Denis.

A substituição, entretanto, deixou o Vaqueiro ligado na partida, à medida que o Parnahyba caiu de produção. Dessa maneira, a primeira grande oportunidade do confronto: Carlinhos avançou pela direita e tentou surpreender ao buscar encobrir Cris; o goleiro, entretanto, conseguiu fazer um verdadeiro milagre e interveio na jogada, evitando a abertura do placar no confronto entre piauienses.

Tubarão superou o Flu de virada (Foto: Lucas Marinho – Parnahyba)

A reta final do primeiro tempo passou a pegar fogo e os dois times tiveram boas oportunidades de balançar as redes. A primeira delas foi do Parnahyba, quando João de Deus abriu na direita para Pacajus, que cruzou rasteiro na área e a defesa cortou; bola sobrou com Marcelinho, que tocou novamente para João de Deus, desta vez chutando perigosamente ao gol de Jeferson. Em seguida, Denis entrou na área e o arqueiro azulino saiu para intervir.

GOL DOS DOIS LADOS

No intervalo, Tiaguinho ganhou a vaga de Gabriel Vieira, a segunda alteração no Fluminense no confronto. A primeira boa chance dos 45 minutos finais, porém, foi do Parnahyba e logo a um minuto: Pacajus levantou falta no meio da pequena área e Renan cabeceia em direção à meta, parando em boa intervenção do camisa 1 tricolor. Para aumentar a ofensividade, João de Deus foi sacado e teve Rodrigo em seu lugar.

O equilíbrio fez a partida ficar em aberto, com as equipes sendo falhas no poder criativo, restando a bola parada como alternativa. Desse modo, o Vaqueiro soube aproveitar primeiro e saiu à frente no placar: Paulinho cobrou escanteio na área, a bola desviou na primeira trave e Mateusão completou para o fundo do gol, gerando de imediato três modificações no Tubarão: Sukita, Rafael Tchuca e Guilherme Teixeira saíram, tendo Índio, Jeorge e Denys como substitutos.

As alterações surtiram efeito. Dois minutos depois, o Parnahyba conseguiu um pênalti, que Jeorge cobrou em segurança e deixou tudo igual no marcador. O empate fez o time se manter com intensidade ao atacar e, de tanto persistir, chegar à virada: em bola que sobrou na área, Índio ficou de frente e completou para o gol. No final, Renan e Denis se desentenderam e deixaram os respectivos times reduzidos numericamente ao serem expulsos, entretanto sem nova alteração no placar.

FICHA TÉCNICA

Parnahyba-PI 2 1 Fluminense-PI Fase: 1ª Rodada: 3ª Data: 21/05/2023 Horário: 17:00 Árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA) Assistentes: Francisco Raílton Araújo Sousa (PI) André da Silva Andrade (PI) Cartões Amarelos: Parnahyba-PI: Jeorge e Denis Fluminense-PI: Mutuca, Geandro e Gabriel Vieira Cartões Vermelhos: Parnahyba-PI: Renan Fluminense-PI: Denis GOLS: Parnahyba-PI: Jeorge e Índio Fluminense-PI: Mateusão Estádio: Mão Santa Local: Parnaíba (PI) Parnahyba-PI

Cris;

Felipe Pacajus (Tallyssom), Gilmar Bahia, Renan e Elivelton;

Dedê, Marcelo, Sukita (Índio) e Rafael Tchuca (Denis);

Guilherme Teixeira (Jeorge) e João de Deus (Rodrigo).

Técnico: Oliveira Canindé Fluminense-PI

Jeferson;

Gean, Weverton, Lucão e Paulinho (Carlos Henrique);

Mutuca (Esmael), Geandro (Ribeiro) e Carlinhos;

Gabriel Vieira (Tiaguinho)

Mateusão e Ivamar (Denis).

Técnico: Eduardo

Confira também: