SUPERCOPA FEMININA: Corinthians vence Flamengo e é bicampeão


SUPERCOPA FEMININA: Corinthians vence Flamengo e é bicampeão

O Corinthians é exemplo de estruturação no futebol feminino no Brasil. O público foi de 25.554 pessoas na final

O Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina, depois de vencer o Flamengo por 4 a 1

Categorias:

Por: , 12/02/2023

Corinthians venceu o Flamengo (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians) é bicampeão da . Em partida realizada neste domingo (12), às 10h15, na Neo Química Arena, em São Paulo, o time paulista venceu o Flamengo por 4 a 1. Os gols foram anotados por Tamires, duas vezes, e Milene, também duas vezes. Daiane diminuiu para as vice-campeãs.

O Corinthians é exemplo de estruturação no futebol feminino no Brasil e se consagra mais uma vez campeão diante da sua torcida. O público foi de 25.554 pessoas na final. 

Para chegar ao título, o Corinthians passou por Atlético-MG (1 x 0), Internacional (2 x 1) e Flamengo (4 x 1). No ano passado, o time alvinegro havia derrotado o Grêmio na decisão.

FUTEBOL FEMININO NO BRASIL

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve presente na final da Supercopa. Ele entregou as premiações ao finalistas da competição. O futebol feminino é uma das prioridades da gestão de Ednaldo Rodrigues, que foi eleito em março do ano passado.

“Parabéns ao Corinthians por mais essa conquista no futebol feminino. O clube é um exemplo de gestão também no feminino. Parabéns também aos torcedores do Corinthians, que estão sempre apoiando as Brabas. Elas encheram novamente a arena”, afirmou o mandatário.

O Corinthians receberá com o título R$ 500 mil da CBF. O Flamengo ficará com R$ 300 mil.

“Queremos que as mulheres joguem cada vez mais. Que sejam cada dia mais protagonistas no futebol. Nos próximos anos, vamos investir na revelação de muitos talentos dentro do campo como também do lado de fora. Queremos descobrir novas treinadores, árbitras, médicas e todas as carreiras do futebol. Lugar de mulher é onde ela quiser”, acrescentou.

Milene marcou dois na partida (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)

CORINTHIANS x FLAMENGO

A bola mal rolou para Corinthians e Flamengo, e as mandantes já abriram o placar no primeiro ataque do jogo. A jogada iniciou com cruzamento da Gabi Portilho para área que Tamires tentou, mas a goleira Bárbara defendeu dando o rebote para a camisa 37 finalizar de novo, mas agora no fundo do gol. 

O Flamengo quase igualou o marcador aos 27 minutos, com um chute de Jucimara que passou perto do gol de Lelê, mas foi para fora pelo canto esquerdo. Sem fazer, as visitantes viram o Corinthians ampliar o placar. Aos 28 minutos, Bárbara calçou Vic Albuquerque dentro da área e a árbitra marcou a penalidade máxima. 

Na primeira cobrança, Milene chutou fraco e a goleira defendeu. Porém, o VAR interferiu e apontou invasão na área, voltando a cobrança. Dessa Vez, Milene chutou alto e marcou o segundo do Corinthians na partida.

Para fechar a conta na primeira etapa, já nos acréscimos as mandantes aumentaram a vantagem no placar. Milene aproveitou bola de Vic Albulquerque em troca de passes na área do Flamengo e finalizou no fundo do gol novamente.

Tamires também marcou dois gols (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)

CORINTHIANS CAMPEÃO

No segundo tempo, o Flamengo conseguiu jogar até pela postura adotada mais atrás do Corinthians, já que tinha grande vantagem no placar. Crivelari foi o nome das visitantes no setor ofensivo, que logo aos seis minutos levou perigo com uma cabeçada mandada para fora.

Mas quem mexeu no marcador foi o Corinthians. Aos 11 minutos, Tamires marcou o quarto das mandantes em passe recebido por Gabi Portilho na área, e só empurrou a bola para o fundo do gol, deixando a torcida já comemorar o título.

O Flamengo marcou o seu gol de honra com Daiane, que aos 23 minutos, após cobrança de escanteio subiu mais que todo mundo e mandou para dentro. Apesar da distância no placar, o Flamengo construiu jogadas perigosas, mas não conseguiu furar a defesa adversária.

Ao apito final, o Corinthians comemorou seu bicampeonato na Supercopa Feminina. O Flamengo ficou com o vice.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *