Divisão Especial Feminino: Goleira pega 3 pênaltis e faz Ska Brasil campeão


Divisão Especial Feminino: Goleira pega 3 pênaltis e faz Ska Brasil campeão

Em seu segundo ano investindo no futebol feminino, o Ska Brasil pretende evoluir cada vez mais na modalidade

Na última segunda-feira, o Ska Brasil conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino – Divisão Especial

Categorias:

Por: , 20/12/2022

Goleira cresceu nos pênaltis (Foto: Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão) conquistou o título do , organizado pela Federação Paulista de Futebol. Foi a primeira participação do time de Santana de Parnaíba no futebol profissional, estreando com título e fechando a temporada com chave de ouro. A vitória aconteceu nos pênaltis diante da experiente equipe do Pinda SC, em Pindamonhangaba, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, com gol de Giovanna Gomes.

O destaque foi a goleira Nicolly, que defendeu três penalidades para garantir o título para o Ska Brasil, que teve os pênaltis de Izabelle Pardinho e Nicole Silva convertidos, vencendo a disputa por 2 a 1.

“Estou muito feliz, conseguimos a classificação e treinamos muito, tivemos muito esforço para chegar até aqui. Foram aproximadamente quatro anos seguidos desse grupo, antes mesmo de chegarmos no Ska Brasil. E agora fomos coroadas com esse título. E fico muito emocionada, muito feliz em ter pegado três pênaltis, só tenho a agradecer a todos que nos apoiaram e acreditaram”, disse Nicolly, que faz parte do projeto do Professor Mário Guerra há quatro anos e jogou o Sub-17 pelo Ska Brasil em 2021.

Ska Brasil campeão da Divisão Especial Feminino (Foto: Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão)

TÍTULO DEU FORÇA

Em seu segundo ano investindo no futebol feminino, o Ska Brasil pretende evoluir cada vez mais na modalidade. “Fico extremamente feliz em ver o resultado de todo trabalho por meio desta conquista. Parabéns para todas as atletas e comissão técnica, por representarem a camisa do Ska Brasil com muita coragem e comprometimento. Queremos melhorar cada vez mais na modalidade e mostrar que o futebol feminino deve ser incentivado”, afirmou o Presidente Edmílson Moraes.

SKA NA FINAL

Jogando fora de casa, o Ska Brasil começou a partida sofrendo pressão do Pinda, e logo viu a equipe mandante abrir o placar. O jogo foi ficando mais equilibrado, mas o Ska não conseguia furar o bloqueio adversário. Até que a atacante Giovanna Gomes encaixou um belo chute da entrada da área para empatar a partida no segundo tempo, levando para a decisão nos pênaltis, que coroou o trabalho do Ska Brasil.

DIVISÃO ESPECIAL FEMININO

Comandadas pelo treinador Marcus Vinicius, o Mancha, as atletas do Ska Brasil fizeram uma grande campanha durante a competição. Na primeira fase, foram 3 vitórias e uma derrota, e uma vitória por W.O., diante da Independente de Limeira, por veto no Estádio do time mandante. Desta forma, o Ska Brasil se classificou em segundo lugar, atrás apenas do Pinda SC, que venceu todas suas partidas na primeira fase, inclusive do Ska Brasil, quando fez o gol da vitória por 2 a 1 no último lance do jogo.

“Não tenho o que falar do jogo. O que foi feito nesse campo aqui hoje, vai ficar na história desse clube e dessa camisa gigante. Eu só tenho que agradecer o que o Ska Brasil está fazendo pelo futebol feminino. Essas meninas merecem demais. Agradeço de coração ao presidente Edmílson, ao Ska Brasil e a todos que fazem parte desta conquista”, afirmou Marcus Mancha, que foi treinador do Sub-17 do Ska em 2021.

Nicolly foi o nome da final (Foto: Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão)

JOGOS DO SKA BRASIL NA DIVISÃO ESPECIAL

·       Ska Brasil 4×0 AA Francana

·       Grêmio Mauaense 2×6 Ska Brasil

·       Ska Brasil 4×1 Caldeirão

·       Ska Brasil 1×2 Pinda SC

·       Independente de Limeira 0x3 Ska Brasil (W.O.)

·       FINAL – Pinda SC (1) 1×1 (2) Ska Brasil

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *