PAULISTÃO FEMININO: Corinthians vence e segue vivo em busca da semifinal


PAULISTÃO FEMININO: Corinthians vence e segue vivo em busca da semifinal

Com a vitória, o Timão é quinto colocado, com 24 pontos

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino e vai em busca da vaga na próxima fase

Categorias:

Por: , 19/11/2022

As Brabas do Corinthians venceram o Red Bull Bragantino por 1 a 0 pela 10ª rodada do Paulistão (Foto: Rodrigo Gazzanel) . A bola rolou no estádio Nabi Abi Chedid, neste sábado (19), em Bragança Paulista. 

Com o resultado, o time da capital paulista chega a 21 pontos na quinta posição e continua vivo na briga por uma vaga nas semifinais do torneio.O Red Bull, que precisava só de um empate para encerrar a rodada com a classificação garantida, não alcançou o objetivo. As bragantinas seguem com 24 pontos na vice-liderança da classificação. 

Apesar de jogar pela vitória, as comandadas de Arthur Elias precisaram de um tempo e meio para furar o bloqueio bragantino e encontrar o gol no Nabizão. 

PRIMEIRA METADE SEM GOLS

Em um primeiro tempo sem gols, o RB errou muitas finalizações, enquanto o , com maior posse de bola, pecou na troca de passes e pouco incomodou a defesa adversária. Por outro lado, as meninas do Bragantino foram muito mais objetivas com a bola nos pés. Com o tempo, as mandantes passaram a propor mais o jogo, conseguindo manter a posse de bola por mais tempo ao longo do final da primeira etapa. 

O time de Bragança ofereceu muito perigo pelo lado direito, especialmente com Rai Coutinho, destaque das mandantes no primeiro tempo da partida.

Uma falta cobrada por Ariel  passou perto de entrar, mas foi defendida pela goleira Lelê. Depois, finalizou com Raquel e Luana, mas sem sucesso. 

CORINTHIANS MARCOU NO 2º TEMPO

O placar do Nabizão só saiu do 0 a 0 aos 17 minutos da segunda etapa do jogo, quando Vic Albuquerque marcou o único gol da equipe corinthiana. 

A atacante alvinegra recebeu na cara do gol após uma troca de passes em profundidade entre Diany e Millene. A camisa 8 pegou uma sobra na entrada da área e tocou aberto para Millene, que deixou no jeito para Vic balançar as redes em Bragança Paulista. 

As bragantinas sentiram o gol das rivais e, apesar de contar com um sistema defensivo sólido, se viram sem poder de reação. 

O ritmo de jogo diminuiu bastante no restante dos 45 minutos finais, cravando a vitória do Corinthians fora de casa.

Na próxima rodada, e última desta primeira fase, o Corinthians recebe o Taubaté. O Red Bull Bragantino, por sua vez, encerra a etapa inicial diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *