Vencer o Londrina ou jogar a toalha: é o que restou à Ponte


Vencer o Londrina ou jogar a toalha: é o que restou à Ponte

Como o Vasco patinou nos 48 pontos, a equipe pontepretana precisa tirar a diferença de oito pontos em seus próximos oito jogos na Série B

Problema é que o Londrina, adversário dos pontepretanos na noite de sexta-feira, no interior paranaense, também cobiça a quarta vaga.

Categorias:

Por: , 21/09/2022

Cruzeiro com 59 mil no Mineirão. Foto: CEC – Oficial

Campinas, SP, 21 (AFI) – Como esperado, o Cruzeiro antecipou o seu acesso ao Brasileirão de 2023 ao golear o Vasco por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Mineirão, com público superior a 59 mil pagantes.

Eis a questão: teria sido este o melhor resultado para a Ponte Preta, que ainda tem um resto de esperança de alcançar, na sequência, o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro?

Como o Vasco patinou nos 48 pontos, a equipe pontepretana precisa tirar a diferença de oito pontos em seus próximos oito jogos.

Problema é que o Londrina, adversário dos pontepretanos na noite de sexta-feira, às 21h30, no interior paranaense, também cobiça a quarta vaga.

Olhando para o copo meio cheio, o Londrina se assanhou com o tropeço dos vascaínos.

Como já tem 45 pontos, em caso de vitória sobre a Ponte, ele já se igualará ao clube cruzmaltino na pontuação e número de vitórias: 13.

Festa no Mineirão ao Cruzeiro. Foto: CEC

Assim, tudo ficaria mais claro quando enfrentar o Vasco, já na rodada subsequente, quinta-feira da semana que vem, no Rio de Janeiro.

Logo, a tendência natural é que a Ponte Preta enfrente um adversário ‘faminto’ pela vitória.

A matemática é a dona da razão, mas em caso de derrota será muito difícil a Ponte Preta ainda sonhar com algo maior de que cumprir tabela na competição, visto que o desafio seguinte será recepcionar o Cruzeiro, na próxima quarta-feira. 

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *