Zâmbia faz gol mais rápido da Copa de 2023; confira ranking histórico


Zâmbia faz gol mais rápido da Copa de 2023; confira ranking histórico

Apesar da velocidade do gol, o tento marcado em 2023 está longe de ser o mais rápido da história dos Mundiais

A Zâmbia não precisou de muito tempo para abrir o marcador sobre a Costa Rica em partida válida pelo Grupo C da Copa do Mundo feminina

Categorias:

Por: , 31/07/2023

Zâmbia tem o gol mais rápido da Copa do Mundo Feminina (Foto: Reprodução) de 2023. No jogo, realizado na madrugada desta segunda-feira. o placar foi inaugurado aos 2 minutos e 11 segundos. A zagueira Lushomo Mweemba aproveitou escanteio e deu um belo chute contra a meta costa-riquenha, marcando não só o gol mais rápido da atual edição do torneio, como também o primeiro gol da história da seleção zambiana.

COPA DO MUNDO

Ela festejou muito o gol. A Copa chega em sua rodada final da fase de classificação das 32 participantes. Apenas 16 equipes vão estar nas oitavas, em jogo de mata-mata, nos moldes do Mundial masculino do Catar, do ano passado. Passam para a próxima etapa, os primeiros e os segundos colocados de cada chave. O ainda não se garantiu. É terceiro em sue grupo. O time joga nesta quarta-feira, contra a Jamaica.

A Zâmbia venceu o confronto por 3 a 1, mas ambas as equipes já estavam virtualmente eliminadas. No outro jogo do grupo, o Japão goleou a Espanha e ambos os times se classificaram para as oitavas de final. A equipe japonesa é uma das sensações do Mundial Feminino.

GOL MAIS RÁPIDO

Apesar da velocidade do gol, o tento marcado em 2023 está longe de ser o mais rápido da história dos Mundiais femininos. Em 1991, atacante Lena Videkull abriu o placar para a Suécia contra o Japão em apenas 30 segundos de bola rolando. E as europeias não pararam, anotando oito gols nas japonesas durante a partida da fase de grupos.

🇸🇪🇸🇪🇸🇪 in 1991, Lena Videkull scored the fastest goal in Women's World Cup history 🤯 |

— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) Gol mais rápido da história das Copas do Mundo Feminina (Reprodução – Twitter)

Em segundo lugar, Melissa Tancredi, do Canadá, fez um golaço aos 33 segundos no confronto com a Austrália em 2007. Completando o pódio, a francesa Marie-Laure Delie marcou o primeiro gol da goleada contra o Canadá aos 34 segundos da partida disputada no Mundial de 2015.

RANKING:

1º. Lena Videkull, da Suécia, aos 30 segundos. Suécia 8 x 0 Japão no Mundial de 1991.

2º. Melissa Tancredi , do Canadá, aos 33 segundos. Canadá 2 x 0 Austrália no Mundial de 2007.

3º. Marie-Laure Delie, da França, aos 34 segundos. França 5 x 0 Canadá no Mundial de 2015.

4º. Lori Chalupny, dos Estados Unidos, aos 54 segundos. EUA 1 X 0 Nigéria no Mundial de 2007.

5º. Stephany Mayor, do México, no primeiro minuto da partida. México 2 x 2 Nova Zelândia no Mundial de 2011.

Categorias:

Por: , 31/07/2023

Confira também:

Noticias Relacionadas