Palmeiras massacra Ska Brasil e jogará pelo empate para avançar

Por FI

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O Palmeiras apresentou uma de sua melhores atuações no Campeonato Paulista Feminino de 2023 neste sábado (02), enfrentando o Ska Brasil pela décima rodada do torneio, em Jundiaí, no estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra, onde conquistou uma goleada espetacular por 11 a 1.

Os paulistanos venceram muito bem e conseguiram se colocar na quarta colocação do G4 antes de disputar a rodada final. Agora, o Palmeiras tem 21 pontos, atrás do São Paulo no número de vitórias, e jogando pelo empate no próximo jogo para avançar de fase. Do outro lado, o Ska segue na lanterna com apenas três pontos conquistados.

Resultado extremamente positivo coloca o Palmeiras jogando pelo empate (Foto: Ale Vianna/Paulistão Feminino)

PALMEIRAS FAVORITO E VENCEDOR

O Palmeiras entrou em campo impondo um cenário que vem sendo comum em seus jogos, empurrando o adversário para trás e indo pra cima. Foi nesse cenário que o time balançou as redes aos 11 minutos, com Letícia, mas o assistente de arbitragem assinalou impedimento.

Aos 21 minutos o gol aí sim saiu. Duda Santos dividiu a bola na na área adversária e venceu, driblou a marcadora e bateu colocado, sem chances para a goleira. Na comemoração demonstrou toda a frieza que utilizou para anotar um golaço abrindo o placar.

Depois de uma construção que começou com a goleira, o time paulistano chegou de novo, mas desta vez Bia Zaneratto finalizou do lado de fora da rede, rente ao pé da trave. Não demorou muito e o Palmeiras ampliou aos 24, com Katrine, que iniciou a jogada pela esquerda e se lançou na área para receber depois da tabelinha e finalizar no canto esquerdo da goleira, fazendo 2 a 0.

O Ska Brasil ensaiou uma reação no minuto seguinte, quando uma bola foi disputada no alto e na sobra o passe foi mascado nos pés de Fernanda Melo. A camisa 9 não quis nem saber de dominar e finalizou de cobertura da entrada da área e de primeira, encobrindo a goleira palmeirense com muita classe para diminuir em 2 a 1.

A contagem chegou no terceiro gol dos mandantes quando Amanda Gutierres arrumou um belo passe quebrando linhas para Bia Zaneratto dominar no meio da área tirando da marcação da zagueira e da goleira adversárias, tendo espaço e qualidade suficientes para fazer 3 a 1 aos 39 minutos. Quando o primeiro tempo parecia terminado, Zaneratto roubou a bola na entrada da área e deu uma assistência para Bruna Calderan, aos 50 minutos.

Com 4 a 1 no placar, o Palmeiras até poderia voltar para a segunda metade em um ritmo menor, mas esse não foi o plano. Logo com quatro minutos, a camisa 10 recebeu um lançamento da defesa e observou a goleira vindo para disputar a bola. Rapidamente deu um toque de cobertura e fez 5 a 1 de fora da área.

O sexto gol mais uma vez teve participação de Bia, desta vez servindo Letícia. A capitã disparou pelo lado esquerdo e cruzou no pé da camisa 19 que só teve que empurrar a bola para a rede aos nove minutos. Aos 22, Rosa lançou Amanda Gutierres na cara do gol para fazer o 7 a 1 com tranquilidade.

Aos 37 minutos, Vitorinha dominou a bola na área e rolou para trás, onde Rosa estava bem posicionada para finalizar colocado e ampliar em 8 a 1. Aos 39, Amanda Gutierres recebeu o lançamento, dominou e finalizou no cantinho para fazer o nono gol. Aos 44, Zaneratto lançou Vitorinha, que se esticou para dar a assistência a Amanda Gutierres. Quem fechou o placar foi Andressinha, no último lance, em cobrança de pênalti, fazendo 11 a 1.

RODADA DERRADEIRA

O Palmeiras decide sua classificação na última rodada justamente contra a Ferroviária, concorrente pela última vaga disponível. O jogo acontecerá na quinta-feira (14), às 21h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O Ska Brasil apenas cumpre tabela na competição, já que segue na lanterna. Na despedida do torneio, enfrenta o Red Bull Bragantino como mandante no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, no mesmo dia e horário do confronto do time da capital.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *