Taubaté vence lanterna SKA Brasil e segue com chances de ir às semifinais

Por FI

Campinas, SP, 22 (AFI) – Apenas uma partida movimentou as disputas da nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino na tarde desta terça-feira (22). A competição ficou parada por 53 dias devido à Copa do Mundo Feminina. Em casa, no Estádio Joaquinzão, o Taubaté venceu o lanterna SKA Brasil, por 3 a 0, e segue com chances de avançar para às semifinais.

Com o resultado, o Taubaté se reabilitou após três derrotas seguidas e aparece na sexta colocação com 13 pontos ganhos. O Palmeiras, primeiro time dentro do G4, tem 15 pontos, mas ainda joga na rodada. Já o SKA Brasil tem apenas três pontos, na 12ª e última colocação, e está eliminado.

O duelo começou bastante movimentado e não demorou para o Taubaté abrir o placar. Aos 10 minutos, Cacá cobrou uma falta de praticamente do meio-campo e contou com o morrinho artilheiro para vencer a goleiro adversária. A intensão era o cruzamento devido a distância da falta, mas acabou enganando a defesa adversária.

Depois disso, o Taubaté seguiu dominando a partida, mas só conseguiu ampliar no segundo tempo. Aos cinco minutos, Moara disparou pela esquerda e soltou o pé, em um chute cruzado, marcando um bonito gol. O SKA Brasil ainda tentou descontar, mas foram as donas da casa que marcaram mais uma vez. Aos 25 minutos, Cacá cobrou escanteio e fez olímpico, fechando o placar em 3 a 0.

A rodada terá sequência com mais jogos nos próximos dias, dois na quarta-feira (23), um na quinta-feira (24) e um no sábado (26). São Paulo encara a Ferroviária, Santos pega o Realidade Jovem e o Palmeiras joga contra o EC São Bernardo.

Já na próxima rodada, o Taubaté enfrenta o já classificado Corinthians, mais uma vez no Estádio Joaquinzão, às 15h, de quarta-feira (30). Já o Pinda entra em campo na quinta-feira (31) quando recebe i Realidade Jovem, também às 15h.

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *