Único campeão, Japão segue em busca do bi

Por FI

Campinas, SP, 09 (AFI) – A Copa do Mundo Feminina já está nas quartas de final, com início nesta quinta-feira (10), e apenas uma seleção pode voltar a ser campeã. É o Japão, que está entre a lista das surpresas, e busca alcançar o bicampeonato; todas as outras tentam conquistar a competição pela primeira vez na história, na nona edição do Mundial.

MAIS UMA FINAL?

Das que visam somar o primeiro título e já bateram na trave outrora, quem abre as quartas é a atual vice. Derrotados pelos Estados Unidos em 2019, Países Baixos tentam voltar a uma decisão contra a Espanha, uma das sensações no futebol europeu nos últimos anos; partida de abertura das terceira fase da Copa do Mundo Feminina será disputada no Sky Stadium em Wellington, na Nova Zelândia, às 22h (de Brasília).

Vencedora de 2011, a seleção nipônica tem como meta principal retornar ao caminho das conquistas, principalmente aproveitando a ausência de outras ganhadoras. Pela frente, enfrentam mais uma equipe que ainda não levantou a taça e vem embalada por ter despachado a atual campeã: a Suécia. Confronto ocorrerá no Eden Park, às 4h30 (de Brasília), em Auckland, também em solo neozelandês.

Goleira Mušović foi a heroína sueca contra as estadunidenses (Foto: SVFF)

DEMAIS CONFRONTOS

Confira os demais jogos pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina:

Confira também:




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *