Red Bull Bragantino 1 x 1 Ponte Preta – Massa Bruta sofre empate da Macaca em casa


Red Bull Bragantino 1 x 1 Ponte Preta – Massa Bruta sofre empate da Macaca em casa

O Massa Bruta até saiu na frente logo no comecinho do segundo tempo, mas não segurou o placar e sofreu o empate da Macaca

O Red Bull Bragantino conheceu seu primeiro empate na Copa Paulista, enquanto a Ponte Preta somou seu primeiro ponto

Marcelinho marca logo com dois minutos (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Bragança Paulista, SP, 15 (AFI) – e se enfrentaram na tarde deste sábado (15) para o primeiro confronto do dia na terceira rodada da . O confronto aconteceu em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, onde o time campineiro conseguiu arrancar o empate.

No Grupo 2 da competição, o Red Bull Bragantino não conseguiu vencer e se manteve na terceira posição, agora com quatro pontos conquistados, enquanto a Ponte Preta deixou a última colocação ao somar seu primeiro ponto, e agora é o quinto colocado.

Marcelinho marca logo com dois minutos (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

RED BULL BRAGANTINO MELHOR

Nos primeiros minutos o jogo nitidamente tinha um dono. Ouvindo sua torcida cantar sem parar por um instante, o Red Bull Bragantino dominava a posse da bola, mas não conseguia transformar muitas jogadas em chances claras. Aos 15, Everton fez jogada individual pela linha de fundo e foi carregando, mas finalizou em cima do goleiro adversário.

Logo em seguida, Marcelinho teve outra chance pela linha de fundo, mas cruzou para Vitinho e o meia não alcançou a bola, que saiu para tiro de meta. Novamente pela direita, onde criava as melhores oportunidades, Everton cruzou mas a bola foi cortada e sobrou para Marcelinho, que tentou finalizar colocado mas jogou para fora.

No restante da primeira etapa, o Red Bull Bragantino seguiu em cima do adversário com as melhores oportunidades, enquanto a Ponte Preta teve mais agressividade, já que Hugo e Franklin deram duas entradas agressivas, recebendo cartão amarelo no que foram as principais ações dos campineiros no primeiro tempo.

JOGO DE TROCAÇÃO

Na segunda etapa a Ponte Preta veio logo com duas alterações, mas não imaginava o golpe que iria sofrer tão rapidamente. No campo de defesa, Jonathan fez uma interceptação e lançou Diogo para armar um contra-ataque pela esquerda, até que o atacante lançou Everton também na mesma lateral, que enfim cruzou rasteiro para Marcelinho, que no primeiro toque conseguiu tirar o goleiro do lance, e mesmo desequilibrado, empurrou a bola para a rede logo com dois minutos.

Minutos depois, o Braga cobra escanteio pela direita e a bola sobra nos pés de Vitinho, que acertou uma finalização colocada no travessão. Na sobra, o volante Castro se chocou com o zagueiro adversário Kauan, e acabou indo ao gramado desacordado. O atleta foi atendido e retirado de campo, assim como o defensor, que também pediu substituição.

Aos 16 minutos, Cristhyan Noto atacou a profundidade para dar velocidade ao contra-ataque, e depois que recebeu lançamento, conseguiu cortar o goleiro Gustavo Reis, que saiu do gol para realizar a cobertura da defesa. Depois da falha do guarda-redes, Noto foi pressionado por dois adversários, mas conseguiu finalizar de longe e empatar a partida com muita frieza.

Nos 30 minutos seguintes a história do confronto se repetiu ao que vinha sendo anteriormente no segundo tempo: o Red Bull Bragantino criando mais e a Ponte Preta optando pela qualidade nas poucas oportunidades, mas de qualquer forma nem com 11 minutos de acréscimos alguém conseguiu balançar as redes, e o jogo acabou com o placar em 1 a 1.

PRÓXIMA RODADA

Na quarta rodada, a Ponte Preta volta a jogar no próximo sábado (22), em Campinas, quando recebe o Primavera no Moisés Lucarelli, o Majestoso, em confronto que se inicia às 17h. O Red Bull Bragantino só retorna na competição na outra segunda-feira (25), quando em Piracicaba enfrenta o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 1 1 Ponte Preta Fase: 1ª Rodada: 3ª Rodada Data: 15/07/2023 Horário: 15:00 Árbitro: Renan Pantoja de Quequi Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves Cartões Amarelos: Red Bull Bragantino: Kauã Alves Ponte Preta: Hugo, Franklin, Lucas Felipe e Edson Boaro (Técnico) GOLS: Red Bull Bragantino: Marcelinho 2’/2T Ponte Preta: Cristhyan Noto 16’/2T Estádio: Nabi Abi Chedid Local: Bragança Paulista (SP) Red Bull Bragantino

Gustavo Reis; Vinícius Lago, Kauan Conceição (Óscar Benítez), Gustavo Henrique (Riquelme) e Jonathan; Wesley, Kauã Alves e Vitinho (Gabriel Lopes); Diogo (Mineiro), Everton e Marcelinho.

Técnico: Fábio Matias Ponte Preta

Vinícius; João Gabriel, Clebson, Lucas Mufalo e Neto; Castro (Kleber), Keverton (Vinícius de Souza) e Henrique (Lucas Felipe); Franklin (Nicolas Araújo), Cristhyan Noto e Hugo (Gabriel Hilário).

Técnico: Edison Boaro

Categorias:

Por: , 15/07/2023

Confira também: