Ituano x Ponte Preta – ‘Agora é orar, Scarpinha?’


Ituano x Ponte Preta – ‘Agora é orar, Scarpinha?’

Macaca pressionada precisará superar inúmeros problemas para sair de campo com os três pontos.

Os dois times vivem realidades diferentes, apesar de estarem separados por apenas três pontos na classificação.

Ponte Preta quer voltar a vencer após quatro jogos. Foto: Marcos Ribolli/PontePress.

Itu, SP, 27 (AFI) – Como bem disse William Bigode à Gustavo Scarpa após o golpe das criptomoedas, o torcedor pontepretano terá que orar bastante nesta quarta-feira, quando a Ponte Preta visitará o Ituano, às 21h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 14ª rodada do . O PLACAR FI acompanhará a partida!

A Macaca vive fase conturbada dentro e fora de campo. São quatro jogos sem vitória, sendo dois empates e duas derrotas. Na última rodada o time perdeu para o Atlético-GO, por 1 a 0, em Goiânia, e caiu para o 16º lugar, com 12 pontos. Um ponto a mais que o Londrina, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Já o Ituano vive a expectativa de respirar ainda mais contra a parte de baixo da classificação. São três jogos sem derrota, com dois empates consecutivos. Na rodada passada, buscou empate heroico contra o CRB, por 2 a 2, em Maceió, e ficou em 14º lugar, com 15 pontos conquistados.

GALO COM MESMA BASE

Com o time numa boa sequência, o técnico Marcinho não pensa em fazer mudanças na escalação do Ituano. Ele está contente, inclusive, com a mudança de postura do time e confia na sequência de escalações para amadurecer sua ideia de jogo. Por isso, qualquer mudança só acontecerá de ‘última hora’.

Felipe Moreira com problemas para escalar a Macaca. Foto: Marcos Ribolli/PontePress.

MACACA DESFIGURADA

O técnico Felipe Moreira acumula muitos problemas para definir o time titular da Ponte Preta. São três baixas certas: goleiro Caíque França, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e volante Léo Naldi e meia Elvis, ambos com dores musculares. Pablo Dyego (lesão no joelho) e Jeh (lesão na lombar) também estão fora.

Para os respectivos lugares, Pedro Rocha (Pedrão) será o goleiro titular da Macaca. Enquanto no meio-campo Ramon pegará a vaga de Léo Naldi e Matheus Jesus terá a responsabilidade de ser o homem de criação na ausência de Elvis.

Aliás, são três retornos em relação a última partida. Fábio Sanches assume a vaga de Thomás Kayck, enquanto Ramon e Matheus Jesus serão utilizados no meio, conforme já mencionado nos lugares de Naldi e Elvis, respectivamente. Não menos importante, Felipe Amaral, com queixas de dores, jogará no sacrifício.

FICHA TÉCNICA

Ituano Ponte Preta Fase: Única Rodada: 14ª Rodada Data: 28/06/2023 Horário: 21:30 Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Schumacher Marques Gomes (PB) VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) Estádio: Novelli Júnior Local: Itu (SP) Ituano

Jefferson Paulino; Iury, Claudinho, Rafael Pereira e Mário Sérgio; José Aldo, Rafael Carvalheira e Viniegra; Hélio Borges, Paulo Victor e Felipe Saraiva.

Técnico: Marcinho Ponte Preta

Pedro Rocha; Weverton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Ramon, Luiz Felipe e Matheus Jesus; Dudu e Eliel.

Técnico: Felipe Moreira

Categorias:

Por: , 27/06/2023

Confira também: