Amazonas-AM x Manaus-AM – Equipes fazem clássico pela Série C do Brasileirão


Amazonas-AM x Manaus-AM – Equipes fazem clássico pela Série C do Brasileirão

Rivais se enfrentam pela oitava rodada da competição nacional

Clássico representa luta pela parte de cima da tabela da competição

Manaus-AM tenta se aproximar do G-8, enquanto Amazonas-AM sonha com a liderança (Foto: João Normando/AMFC) encara a equipe do , em clássico válido pela oitava rodada do . O jogo será realizado no próximo domingo (11), às 16h, no estádio Carlos Zamith, que tem capacidade para 6.500 pessoas.

Rivais da mesma cidade, as duas equipes vivem momentos diferentes na temporada. O Amazonas-AM, clube mandante, ocupa a quinta colocação na tabela e tem 12 pontos, com duas vitórias e dois empates nas últimas cinco partidas. Com menos regularidade, o Manaus-AM tem nove pontos conquistados e também venceu dois jogos no mesmo intervalo, mas acabou derrotado em três oportunidades.

Manaus-AM tenta se aproximar do G-8, enquanto Amazonas-AM sonha com a liderança (Foto: João Normando/AMFC)

AMAZONAS-AM

Com dificuldades para escalar a equipe para os compromissos da Série C, o técnico Rafael Lacerda projetou o confronto com o rival e classificou a partida como “um jogo muito aberto”. O comandante explicou situações de jogo e falou sobre as opções que tem no elenco para o clássico.

“Eu respeito muito o Manaus e clássico sempre vai ser um jogo muito aberto, a questão é que os jogadores estão merecendo oportunidade. Quando eu fui atleta, escutei a minha carreira inteira alguns treinadores falando que o grupo que ganhava, mas nunca me colocavam, então eu também me junto nesse discurso que o grupo é bom mas, e aí? Foi pensando no risco de lesão. Ah mas e o Spice, PH e Sassá? Não tem como trocar os onze jogadores, eu precisava de um jogador na defesa, um no meio e um no ataque”, disse.

Lacerda destacou também que não priorizou o clássico em relação ao duelo do Amazonas-AM diante do Botafogo-PB, na quarta-feira, que terminou empatado pelo placar de 0 a 0.

“Tem uma questão bem clara que eu não pensei no clássico, eu botei dois jogadores pendurados, o PH e o Spice, tem o Sassá que é artilheiro da competição. Não poupei ninguém e foi uma decisão minha. Graças a Deus não perdemos se não teria sido ruim pra mim até internamente, mas a gente tá tranquilo pela importância do grupo, hoje o Amazonas tem um grupo e tem jogadores que não foram utilizados e que vão ter essa oportunidade”, pontuou.

O treinador terá todo o elenco disponível para o clássico deste domingo.

MANAUS-AM

Contra o Amazonas-AM, o Manaus-AM terá a oportunidade de se recuperar na tabela após derrota para o CSA, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Em entrevista, o lateral-esquerdo Renan Luís falou sobre a importância do jogo e destacou os objetivos da equipe nesta Série C do Campeonato Brasileiro.

“Contra o Amazonas sabemos a importância desse jogo, é um clássico pra nós e pra eles também, acredito que vai ser uma ótima partida e vamos levar tudo o que a gente fez de bom nesse jogo, o que erramos vamos procurar corrigir e minimizar e só assim vamos conseguir atingir nossos objetivos. Sabemos os objetivos que temos dentro da competição e vamos em busca dia pós dia para alcançá-los”, frisou o defensor.

Para o duelo, o técnico Higo Magalhães deve manter a base da equipe que atuou na rodada anterior.

FICHA TÉCNICA

Amazonas-AM Manaus-AM Fase: 1ª Fase Rodada: 8ª Rodada Data: 11/06/2023 Horário: 16:00 Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF) Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) Lehi Sousa Silva (DF) Estádio: Carlos Zamith Local: Manaus (AM) Amazonas-AM

Fabian Volpi; Yuri, Luís Gustavo, Thiago Spice e Renan Castro; Jorge Jiménez, Philippe Guimarães e Rafael Tavares; Douglas Santos, Sassá e Luan Silva.

Técnico: Rafael Lacerda Manaus-AM

Reynaldo; Lucas Mota, Bruno Bispo, Douglas e Renan Luís; Gilson Alves, Felipe Baiano e Gabriel Correia; Johnatan Cardoso, Franklin e Henan

Técnico: Higo Magalhães

Categorias:

Por: , 09/06/2023

Confira também: