Espanhol: Zagueiro do Valencia exalta clima da torcida e nega insultos raciais contra Vini Jr.


Espanhol: Zagueiro do Valencia exalta clima da torcida e nega insultos raciais contra Vini Jr.

O zagueiro brasileiro Gabriel Paulista realizou uma postagem nas redes sociais enfatizando o clima favorável criado pela torcida durante vitória

O Valencia venceu a partida, mas muito se falou sobre a maneira como Vinicius Júnior foi vítima de racismo durante o jogo

Categorias:

Por: , 22/05/2023

Gabriel Paulista enfatiza torcida (Foto: JAVIER SORIANO / AFP) , do Valencia, gerou polêmica nas redes sociais ao negar que tenha sido algo de racismo na partida contra o Real Madrid, no domingo, no estádio Mestalla. “Tonto é diferente de mono (“macaco”, em espanhol)”, disse o brasileiro naturalizado espanhol.

“Mestalla, você é f***”, escreveu o defensor ao final do jogo. Gabriel Paulista não disputou a partida contra o Real Madrid por cumprir suspensão automática no Campeonato Espanhol. Horas após a publicação, em seu perfil no Instagram, o zagueiro negou que estivesse incentivando o racismo no estádio ou provocando Vini Jr.

Gabriel Paulista enfatiza torcida (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

“O estádio inteiro chamando uma pessoa de tonto é bem diferente de mono! E se teve alguém que foi racista, tem que pagar, sim”, escreveu Gabriel. “A minha postagem foi pela vitória, hoje a torcida foi fundamental porque precisávamos sair da zona de rebaixamento e quem entende de futebol e sofre por ele, sabe o que estou falando. Um abraço a todos”, completou.

RIVALIDADE COM VALENCIA AUMENTA

Após a declaração, o zagueiro recebeu centenas de comentários em suas redes sociais que o acusavam de ter sido racista. Esta, inclusive, não é a primeira vez que o zagueiro se envolve em uma polêmica com Vini Jr. Ainda nesta temporada 2022/2023, em fevereiro, foi expulso após entrada dura no atacante, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol. Na ocasião, o Real venceu o confronto por 2 a 0, com um dos gols marcados pelo atacante.

“Aceito as críticas e o cartão vermelho, não me orgulho. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinicius e nunca foi minha intenção machucá-lo. Estamos sofrendo muito neste grande clube, vivendo uma situação muito difícil e os sentimentos estão à flor da pele. Às vezes é difícil controlar os nervos. Eu não os controlei e peço sinceras desculpas”, afirmou o zagueiro após a expulsão, por meio de suas redes sociais.

Confira também: