Altos-PI 3 x 2 Ypiranga-RS – Jacaré conquista primeira vitória na Série C


Altos-PI 3 x 2 Ypiranga-RS – Jacaré conquista primeira vitória na Série C

Altos respira melhor e chega a quatro pontos, em 12º lugar

Categorias:

Por: , 20/05/2023

Teresina, PI, 20 (AFI) – Em uma partida onde não faltou emoção, na tarde deste sábado, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Altos venceu no sufoco o Ypiranga-RS, por 3 a 2. 

Um jogo que se configurou até tranquilo para os piauienses, que abriram 3 a 0 no primeiro e no início do segundo tempo, gols de Yan e Manoel duas vezes, mas que teve um começo de reação do Canário de Erechim nos minutos finais com gols de Heitor e Erick Farias, mas ficou nisso.

Com o resultado positivo em casa, o Altos respira melhor e sobe para quatro pontos em quatro jogos, e ocupa a 12ª posição. O Ypiranga segue com sete pontos de 12 disputados e ocupa a terceira posição no Brasileiro.

DISPUTADO

No primeiro período piauienses e gaúchos se alternaram em bons momentos no Lindolfão. O primeiro ataque foi do Canarinho com MV tentando o chute e parando em Rafael logo aos dois minutos. Nos primeiros 20 minutos o maior domínio foi do time de Erechim. Tanto que o Altos só chegou com perigo aos 20 minutos num chute de Dieguinho sem direção. 

O jogo ficou equilibrado em Teresina. Mas os gaúchos quase marcaram aos 32 com Eric que bateu errado; três minutos depois o Jacaré piauiense por pouco não marcou com Dieguinho, mas Caíque pegou bem; um minuto depois MV quase marca para os gaúchos.

GOLAÇO DE BICICLETA

E o Altos abriu a contagem com Yan aos 38 minutos, aproveitando um centro de Victor Guilherme, 1 a 0 para o Jacaré. E aos 44 o Altos foi mais eficiente mais uma vez e ampliou. 

Mas teve golaço. Aos 44 Manoel emendou uma bicicleta, após jogada de Dieguinho, que emendou o arremate, a bola bateu na defesa e o artilheiro com extrema felicidade acertou a “bike”, 2 a 0

SUSPEITA DE RACISMO

Um fato que chamou a atenção no primeiro tempo, ocorreu aos nove minutos. O goleiro Caíque, do Ypiranga, alertou a arbitragem que teria sofrido um comentário racista de um torcedor das arquibancadas. 

Depois disso o torcedor acabou sendo identificado e Polícia Militar que o levou para as devidas providências no caso.

3 A 0

Se a estratégia do Ypiranga era sair com tudo para tentar o gol e “voltar para o jogo”, o Altos frustrou esse projeto do Canarinho. E logo aos dois minutos Manoel fez seu segundo gol no jogo e terceiro do Jacaré ao executar, depois de um bom cruzamento, 3 a 0 para o Altos. O Ypiranga tentou aos dez com Eric, sem sucesso. 

A partida seguiu sem fortes emoções em seguida e o Ypiranga sem forças para igualar o jogo perdendo por 3 a 0; até tentou aos 28 minutos com Ralph numa testada para fora. O jogo seguiu disputado e aos 35 Fumaça, do Altos, arriscou e Caíque fez boa intervenção.

EMOÇÃO NO FIM

Se enganou quem achou que com 3 a 0 para o Altos, o jogo tinha acabado faltando dez minutos e mais os acréscimos. O Canário gaúcho reagiu no fim. Heitor marcou aos 38 de cabeça após um escanteio. E aos 49, pressionando, o Ypiranga marcou mais um com Erick Farias, 3 a 2.

E teve jogo até os 57, mas apesar da pressão gaúcha, o time piauiense segurou como pôde e garantiu uma suada vitória por 3 a 2 em casa.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quinta rodada da Série C, dia 27 de maio, às 16h30, o Ypiranga recebe o Manaus no Colosso da Lagoa, em Erechim. O Altos joga dia 29 de maio, segunda-feira, 20h, contra o Aparecidense no Annibal Batista de Toledo.

FICHA TÉCNICA

Altos-PI 3 2 Ypiranga-PE Fase: 1ª Rodada: 4ª Data: 20/05/2023 Horário: 16:00 Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES) Assistentes: Pedro Amorim de Freitas (ES) e Marcielly Netto (ES) Cartões Amarelos: Altos: Rafael e Vinicius Paiva Ypiranga: Rubens GOLS: Altos : Yan 39′ 1T e Manoel 44′ 1T e 1′ 2T Ypiranga: Heitor 38′ 2T e Erick 49′ 2T Estádio: Lindolfo Monteiro Local: Altos (PI) Altos-PI

Rafael; Victor Guilherme (Raul Cardoso), Marcelo, Vavá (Joelson) e Vinicius Paiva; Tibiri, Yan (Elielton), Dieguinho (Dos Santos) e Fumaça; Valderrama (Lucas Bessa) e Manoel.

Técnico: Sérgio Soares Ypiranga-PE

Caíque; Netto, Heitor, Windsons e João Félix; Lorram (Clayton) Mossoró (Ralph), Erick Farias, MV (Vini Peixoto) e João Pedro (Rubens); Wiliam Barbio (Felipe Gedoz).

Técnico: Luizinho Vieira