Segundona: Pela ponta, XV de Jaú defende tabu de 18 anos


Segundona: Pela ponta, XV de Jaú defende tabu de 18 anos

Rivais desde 2006, XV de Jaú e São Carlos se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias do Galo da Comarca, três empates e apenas um triunfo da Águia da Central

O Galo da Comarca reabilitou-se vencendo duas partidas fora de seus domínios – Mogi Mirim por 3 a 1 e Independente por 2 a 1, nas últimas rodadas

Categorias:

Por: , 14/05/2023

XV de Jaú defende tabu contra São Carlos

Sorocaba, SP, 14 (AFI) – Em busca da terceira vitória consecutiva, o XV de Jaú recebe o São Carlos na manhã deste domingo, 14 de maio, Dia das Mães, às 10 horas, no estádio Zezinho Magalhães, o Jauzão, em Jaú, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, popular Segundona ou Bezinha, a quarta divisão do estadual.

O Galo da Comarca, que estreou em casa perdendo por 1 a 0 para o Grêmio São-Carlense, reabilitou-se vencendo duas partidas fora de seus domínios – Mogi Mirim por 3 a 1 e Independente por 2 a 1.

Após três rodadas, o Auriverde jauense aparece na terceira posição do Grupo 3, com seis pontos ganhos, dois pontos atrás do líder União São João. Sendo assim, o XV entra em campo em busca dos três pontos que lhe dará a liderança isolada da chave.

O São Carlos, por sua vez, que estreou vencendo em casa o Mogi Mirim por 1 a 0, perdeu os dois jogos seguintes – União São João por 3 a 1, em Araras e, o dérbi, em casa, com Grêmio São-Carlense por 1 a 0. A Águia da Central é a penúltima colocada do Grupo 5, com três pontos somados, apenas na frente do zerado Mogi Mirim, que segura a lanterna da chave.

RETROSPECTO E TABU

Rivais desde 2006, XV de Jaú e São Carlos se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias do Galo da Comarca, três empates e apenas um triunfo da Águia da Central. Pela liderança isolada do Grupo 5, o XV de Jaú busca manter tabu de mais de 18 anos contra o Águia da Central.  A única derrota quinzista para o São Carlos aconteceu em 2 de abril de 2006, pelo placar de 3 a 1, no estádio Luisão, em São Carlos, partida da Série A3 daquele ano.

CONFRONTOS RECENTES

Pela Segundona 2022, XV de Jaú e São Carlos se enfrentaram na primeira fase dentro do Grupo 3. No primeiro turno, o Galo da Comarca venceu o rival por 5 a 0, no estádio Zezinho Magalhães e no segundo turno, eles empataram por 1 a 1, no estádio Luisão, em São Carlos.

Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)