BRASILEIRO FEMININO A3: Sete equipes garantem vaga nas oitavas de final


BRASILEIRO FEMININO A3: Sete equipes garantem vaga nas oitavas de final

Juventude, Pérolas Negras, Iape, Guarani de Juazeiro, Remo, Capital e Assermurb-AC estão na próxima fase

Sete equipes garantiram a classificação às oitavas de final do Brasileiro Feminino Série A3

Categorias:

Por: , 30/04/2023

(Foto: Gabriel Tadiotto – ECJuventude) . Sete duelos movimentaram a tarde de jogos que definiu mais sete classificados às oitavas de final do torneio. Juventude, Pérolas Negras, Iape, Guarani de Juazeiro, Remo, Capital e Assermurb-AC avançam.

DUELOS DESTE DOMINGO (30)

O voltou a vencer o Criciúma, desta vez fora de casa. Depois do 6 a 1 na rodada de estreia do campeonato, as gaúchas venceram o time catarinense por 2 a 1 e garantiram a vaga nas oitavas de final, destinadas às 16 equipes melhores classificadas após o encerramento da primeira fase. 

Quem também se deu bem fora de casa e avança no campeonato é o Pérolas Negras. Após o empate por 2 a 2 na semana passada, o time de Resende fez 2 a 1 sobre o Vasco e se garantiu entre os classificados. 

O mesmo vale para o Iape-MA, que depois da goleada por 4 a 1 sobre o Cefama, voltou a vencer o rival maranhense, desta vez por 3 a 2, e se classificou como quinto colocado na tabela. 

O Guarani de Juazeiro também cravou a vantagem diante do Náutico e está nas oitavas. As cearenses venceram os dois duelos – 3 a 0 na ida, e 2 a 0 na volta – e também avançaram à próxima fase do Brasileiro Feminino A3.

As meninas do Remo também vão voltar para casa com a classificação em mãos. Após o 2 a 2 diante do Ypiranga na primeira rodada, os times empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo e as paraenses venceram na disputa de pênaltis, por 10 a 9.

Em Brasília, o Capital manteve a superioridade construída no jogo de ida, quando fez 4 a 1, superou o Ceilândia por 2 a 1 e também está nas oitavas de final do campeonato. 

Por fim, o último classificado definido neste domingo foi o Assermurb, que apesar de ter sido derrotado por 1 a 0 pelo São Raimundo, tinha vantagem de dois gols construída no jogo de ida e ficou com a vaga na próxima fase do torneio nacional;

Confira também: