Coritiba tem no radar Antônio Carlos Zago e Roger Machado para novo técnico


Coritiba tem no radar Antônio Carlos Zago e Roger Machado para novo técnico

Ainda nos planos da diretoria, um treinador sul-americano também pode ser o perfil buscado para o novo comando

Após demitir António Oliveira, no mesmo dia o Coritiba já está no mercado da bola atrás de um novo comandante para o time na sequência da temporada

Categorias:

Por: , 18/04/2023

Roger Machado está no radar do Coritiba (Foto: Divulgação)

Curitiba, PR, 18 (AFI) – Após demitir António Oliveira, no mesmo dia o já está no mercado da bola atrás de um novo comandante para o time na sequência da temporada. Com e pela frente, o Coxa já tem dois perfis que agradam a diretoria: Antônio Carlos Zago e Roger Machado. A meta é acertar o novo técnico até esta quarta-feira (19).

No radar do Coritiba, Zago está livre no mercado desde novembro do último ano, quando saiu do Bolívar-BOL, clube que estava desde julho de 2021. Com experiência no futebol brasileiro, pois acumulou passagens por times como Palmeiras (2010), Internacional (2016) e Fortaleza (2017), o treinador agrada parte dos dirigentes do Coxa. Zago já passou pelo futebol europeu, quando comandou a Roma (2017), e no Japão, quando esteve à frente do Kashima Antlers.

Roger Machado tem bastante rodagem no Brasil, com passagem em times como Palmeiras, Grêmio, Juventude, Atlético-MG, Bahia e Fluminense. O último trabalho do técnico foi no comando do Grêmio, clube que deixou em setembro de 2022. No Tricolor Gaúcho, Roger Machado fez 38 partidas, pela disputa do estadual, Copa do Brasil e Brasileirão.

Zago se desligou do Bolívar-BOL (Foto: Divulgação/Bolívar)

Ainda nos planos da diretoria, um treinador sul-americano também pode ser o perfil buscado para o novo comando.

OFERECIDO AO CORITIBA

O técnico ex-Flamengo e Vasco Zé Ricardo foi oferecido ao Coritiba. O clube avalia a proposta. Zé Ricardo estava no Shimizu S-Pulse, do Japão.

PRÓXIMA PARTIDA

O Coritiba volta a campo pelo Brasileirão contra o Fortaleza neste domingo (23), às 18h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na estreia, o Coxa perdeu para o Flamengo, por 3 a 0, no Rio de Janeiro.

Confira também: