Palmeiras x Tombense – Verdão e Gavião farão primeiro jogo após títulos


Palmeiras x Tombense – Verdão e Gavião farão primeiro jogo após títulos

Em um duelo entre campeão paulista e campeão do troféu de segundo escalão mineiro, os dois times farão um embate disputado no Allianz Parque

Palmeiras e Tombense entram em campo pela terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 20h, na casa do time de verde

Categorias:

Por: , 11/04/2023

Palmeiras e Tombense se enfrentam pela Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco) agora pode se voltar para as competições de maior expressão na temporada. Apesar de ter uma equipe forte, o Verdão não deve ter jogo fácil nesta quarta-feira (12), diante do .

O time de Tombos conquistou o Troféu Inconfidência nesta temporada, e também vem para a disputa após levantar um caneco. O jogo acontecerá às 20h, no Allianz Parque, e será acompanhado simultaneamente pelo PLACAR AO VIVO do .

Palmeiras e Tombense se enfrentam pela Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco)

PALMEIRAS BICAMPEÃO

O Verdão comandado por Abel Ferreira conquistou o bicampeonato seguido do estadual e agora chega para a disputa diante dos mineiros com apenas duas derrotas em 18 jogos na temporada, além de já ter conquistado dois títulos no ano.

Apesar do bom começo de temporada do Palmeiras, o próximo confronto promete não ser fácil. Artur, meia contratado do Red Bull Bragantino, não estará à disposição de Abel, porque já atuou na competição com a camisa do time de Bragança.

Além do ex-Massa Bruta, Rony e Raphael Veiga tiveram lesões constatadas no jogo da final e estão de fora do confronto de amanhã. Bruno Tabata, Atuesta e Piquerez são outros três jogadores do time paulista que seguem lesionados e não estarão recuperados a tempo.

TOMBENSE TAMBÉM LEVANTOU TROFÉU

O time mineiro vem embalado após levantar a taça de segunda categoria da primeira divisão com duas vitórias em cima do Villa Nova. Além disso, o Tombense conta com apenas uma derrota nos últimos 12 jogos, tendo vencido seis confrontos e empatado outros cinco.

Outro fator que pode favorecer os campeões do Troféu Inconfidência, é a manutenção da base do time campeão para o próximo jogo, como afirmou o técnico Marcelo Chamusca: “Não devemos fazer grandes alterações. Fizemos dois jogos muito bons contra o Villa Nova, conseguimos duas vitórias. Estamos pouco a pouco nos encaixando, criando uma mecânica. A ideia é tentar manter o máximo possível”.

Também é válido lembrar que o Gavião-Carcará anunciou dois reforços nesta segunda-feira, que embora possam não iniciar como titulares, podem estar entre os jogadores a participar dos minutos finais da partida. Os mineiros também poderão contar com o atacante Daniel Amorim, responsável por 10 dos 22 gols do time na temporada.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras Tombense-MG Fase: Terceira Fase Rodada: 1ª Rodada Data: 12/04/2023 Horário: 20:00 Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) Estádio: Allianz Parque Local: São Paulo (SP) Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino, Zé Rafael e Jailson; Dudu, López e Endrick.

Técnico: Abel Ferreira Tombense-MG

Felipe; Kevin, Wesley, Roger Carvalho e Egídio; Elton, Bruno Silva e Matheus Frizzo; Jaderson, Alex Sandro e Daniel Amorim.

Técnico: Marcelo Chamusca

Confira também: