Rival do Brasil na Copa do Mundo, França anuncia acerto com o técnico Hervé Renard


Rival do Brasil na Copa do Mundo, França anuncia acerto com o técnico Hervé Renard

Seleção francesa feminina anunciou Hervé Renard como novo técnico, que irá para a disputa da Copa do Mundo nos próximos meses

A França substituiu a técnica Corinne Diacre após desavenças entre a treinadora e três atletas do time francês titular

Categorias:

Por: , 30/03/2023

Seleção francesa feminina anuncia novo técnico é o novo técnico da seleção feminina da francesa. Ele substitui Corinne Diacre, demitida há alguns dias após três titulares abandonarem a equipe nacional por desavenças com a treinadora. O ex-comandante da Arábia Saudita será apresentado nesta sexta-feira e já faz a primeira convocação. A encara o Brasil na segunda rodada da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, dia 29 de julho.

Hervé Renard é o novo treinador da seleção feminina da França. O técnico francês tem compromisso até agosto de 2024″, informou a Federação Francesa de Futebol (FFF), nesta quinta-feira. O acordo vai durar até a participação da equipe nos Jogos Olímpicos de Paris, que terminam dia 10 de agosto do próximo ano.

Seleção francesa feminina anuncia novo técnico

Renard chamou atenção na Copa do Mundo pelo discurso emotivo e inflamado no vestiário durante o intervalo diante da Argentina. Na ocasião, a Arábia Saudita perdia por 1 a 0 e buscou a virada após o descanso, protagonizando uma das grandes zebras no Catar.

No currículo, o treinador de 54 anos, que foi zagueiro e jogou muitos anos no Cannes, tem importantes conquistas da Copa Africana das Nações pelas seleções de Zâmbia, em 2012, e Costa do Marfim, em 2015. Na França, treinou Draguignan, Cherbourg, Sochaux e Lille.

NOVO TÉCNICO NA FRANÇA

Após sua apresentação nesta sexta-feira, Renard divulgará a primeira lista para as próximas duas partidas da seleção feminina francesa, marcadas para dia 7 de abril, em Clermont-Ferrand, diante da Colômbia, e no dia 11, em Le Mans, contra as canadenses, campeãs olímpicas.

A expectativa é se o novo comandante chamará a zagueira e capitã Wendie Renard, que tinha se afastado da seleção por “não apoiar o sistema atual”, em referência à então técnica Corinne Diacre, e com a qual se desentendeu, e também as atacantes Katoto e Diani, apoiadoras da companheira.

Confira também:

Noticias Relacionadas