Presidente do Santo André projeta Série D e quer 'brigar por acesso'


Presidente do Santo André projeta Série D e quer ‘brigar por acesso’

“No Brasileiro temos um treinador que conhece a série D e que está trabalhando na montagem do elenco”

Categorias:

Por: , 24/03/2023

Foto: divulgação

Santo André, SP, 24 (AFI) – Com a estreia no Campeonato Brasileiro Série D prevista possivelmente para dia 6 de maio, fora de casa contra o Democrata-MG, o Santo André muda a página e esquece o Paulistão, onde foi eliminado na Copa Independência ao perder nos penais para a Inter de Limeira. 

O presidente Celso Luiz de Almeida fez uma breve avaliação do time na página social do clube.

“O primeiro objetivo foi alcançado que se manter no Paulistão. O segundo seria a classificação para outra fase. Mas para o ano que vem pretendemos montar um planejamento diferenciado para o Paulistão já visando uma classificação para a fase seguinte”, explicou o dirigente. 

Para a Série D a meta é jogar de igual para igual com todos times do seu grupo, disse o Celso Luiz.

“No Brasileiro temos um treinador que conhece a série D e que está trabalhando na montagem da nossa equipe na competição e conversando com jogadores. Vamos formar um time forte para almejar a classificação e depois lá na frente buscar quem sabe o acesso. A gente sabe que se trata de uma competição extremamente difícil mas vamos jogar de igual com todo mundo”, destacou o dirigente andreense. 

O técnico Matheus Costa lamentou a eliminação no estadual mas destacou o objetivo alcançado da permanência, porém ciente que se poderia ir além disso e ficou a experiência e o aprendizado. 

SAÍDAS

A diretoria executiva do Esporte Clube Santo André anunciou que os atletas Matheus Mancini, Léo Ceará e Gabriel Taliari não fazem mais parte do elenco do Ramalhão para a sequência da temporada. Após reunião realizada na semana que passou os atletas solicitaram o encerramento dos vínculos com o clube

 “O Santo André agradece aos atletas por todos os serviços prestados até a data de hoje, e deseja muito sucesso em seus próximos compromissos”, disse o clube em nota oficial. 

Por outro lado, quem deve deixar o clube é o atacante Pablo Diogo, que deve ir para o Vitória no segundo semestre no Brasileiro.