Fernando Marchiori é exaltado após ABC passar pelo Vasco na Copa do Brasil


Fernando Marchiori é exaltado após ABC passar pelo Vasco na Copa do Brasil

Treinador foi chamado de “bruxo” pelos torcedores depois da classificação à terceira fase

Fernando Marchiori deu um nó tático em Maurício Barbieri na classificação do ABC sobre o Vasco da Gama, em pleno São Januário

Categorias:

Por: , 17/03/2023

Fernando Marchiori foi exaltado pelos torcedores (Foto: Divulgação / ABC)

Natal, RN, 17 (AFI) – Fernando Marchiori está cada vez mais nas graças da torcida do ABC. O treinador de 43 anos foi exaltado depois da classificação do Mais Querido à terceira fase da Copa do Brasil, sobre o Vasco da Gama, na última quinta-feira, em pleno São Januário.

“Que aula tática do Marchiori, irretocável”, “mais uma vítima do Bruxo Marchiori” e “Monstro! Você é um monstro, professor! A bruxaria chegou no Rio de Janeiro”, foram algumas postagens de torcedores alvinegros nas redes sociais falando de Fernando Marchiori.

Com muita aplicação tática e ligado os 90 minutos, o ABC segurou o Vasco da Gama diante de um São Januário lotado. O empate sem gols no tempo normal levou a decisão para os pênaltis, onde o Mais Querido venceu por 6 a 5, recebendo mais R$ 2,1 milhões de premiação.

“Estamos muito felizes. Sabíamos da importância que essa classificação tinha para o clube, pelo lado financeiro e pela visibilidade que a competição trás. Fazia parte do que tínhamos planejado junto ao nosso grupo e diretoria. Estivemos muito bem no jogo, fizemos uma grande apresentação, consistente, controlando a partida e fomos merecedores”, disse o treinador.

Fernando Marchiori comemorou, diante do Vasco da Gama, 49 jogos no comando do ABC. O treinador, que completa um ano no clube no dia 22 de março, tem bons resultados nesta temporada. Além de estar na terceira fase da Copa do Brasil, o Mais Querido disputa o quadrangular final do Campeonato Potiguar e tem encaminhada a classificação à segunda fase da Copa do Nordeste.

A delegação alvinegra deixou o Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira e já se reapresenta no CT, enquanto aguarda uma definição da data do clássico contra o América-RN, que estava marcado para domingo, mas foi adiado por causa da onda de violência em Natal.

Confira também: