PAULISTA A2: 4 times buscam as quartas e 3 lutam contra o rebaixamento na rodada final


PAULISTA A2: 4 times buscam as quartas e 3 lutam contra o rebaixamento na rodada final

Oeste, Comercial, Juventus e Primavera brigam pelas últimas duas vagas nas quartas de final, enquanto São Caetano, Lemense e Monte Azul tentam escapar do rebaixamento

Neste sábado (11), será disputada de forma completa, a 15ª e última rodada da primeira fase do Paulista A2, com todos os oito jogos sendo disputados de forma simultânea às 15h

Categorias:

Por: , 10/03/2023

Quatro times buscam a classificação e três lutam contra o rebaixamento na rodada final do Paulista A2

Campinas, SP, 10 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Neste sábado (11), será disputada de forma completa, a 15ª e última rodada da primeira fase do Paulista A2, com todos os oito jogos sendo disputados de forma simultânea às 15h. Oeste, Comercial, Juventus e Primavera brigam pelas últimas duas vagas nas quartas de final, enquanto São Caetano, Lemense e Monte Azul tentam escapar do rebaixamento.

QUEM AVANÇA?

Na briga pela classificação às quartas de final, Oeste e Comercial dependem das duas próprias forças e se classificam independentemente dos outros resultados, em caso de vitória. Atualmente na sétima colocação com 20 pontos e embalado por cinco jogos sem derrota, o time de Barueri recebe a Portuguesa Santista, já classificada na quarta colocação com 23 pontos, na Arena Barueri.

Já o Comercial, oitavo colocado com 19, irá visitar o Rio Claro, 12º com 15 pontos, que chega nesta última rodada apenas para cumprir tabela, no Estádio Augusto Schmitd. Enquanto isso, Juventus e Primavera correm por fora e precisam de tropeços de seus adversários diretos para avançarem.

Juventus é outro concorrente na busca pelas quartas de final

Dentre eles, quem tem a situação mais complicada é o Juventus. Apesar de aparecer em nono com 18 pontos, o clube da capital visita o Novorizontino, que atualmente tem 26 pontos e busca assegurar a vice-liderança desta primeira fase, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Já o Primavera, que não vence há seis jogos e está em nono com 18, busca a reabilitação e um verdadeiro milagre para avançar diante do já eliminado Taubaté, no Estádio Ítalo Mário Limongi.

LUTA CONTRA A DEGOLA

Na parte debaixo da tabela, a situação é outra, onde São Caetano, Lemense e Monte Azul brigam para não cair. Justamente, essas duas últimas equipes, se enfrentam em um duelo direto, no Estádio Bruno Lazarini.

Mas, caso o São Caetano vença sua partida contra o Linense, fora de casa, nem uma vitória adiantaria para qualquer uma das duas equipes. Dependendo apenas de si para se salvar, o time do ABC é 14º com 12 pontos, enquanto Lemense e Monte Azul, ambos com 11, compõem a zona de rebaixamento.

OUTROS DESTAQUES

Os outros destaques ficam para os duelos dos classificados, entre Ponte Preta e Noroeste, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, XV de Piracicaba e Velo Clube, no Barão de Serra Negra. Apenas o time de Campinas tem a liderança da primeira fase assegurada com seus 33 pontos, as outras três equipes buscam melhores colocações para o mata-mata.

FORMA DE DISPUTA A competição tem a mesma forma de disputa do ano passado. Os 16 clubes estão se enfrentando em turno único, em 15 rodadas, com os oito melhores chegando às quartas de finais. Depois começa a fase de confrontos, com jogos de ida e volta, em chaveamento já definido: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. As semifinais e finais serão disputadas da mesma forma.

Os dois finalistas vão garantir o acesso à elite paulista em 2024. Enquanto isso, os dois piores times da fase inicial serão rebaixados para a Série A3.

XVP 0 0 VEL RCL 0 0 COM OES 0 0 PST LIN 0 0 SCA 11/03/2023 – 15h00 Agendado LEM 0 0 MTA 11/03/2023 – 15h00 Agendado NOV 0 0 JUV 11/03/2023 – 15h00 Agendado PRI 0 0 TAU

Confira também: