São Paulo 3 x 1 Santos – Vitória Tricolor no primeiro SanSão do ano
São Paulo 3 x 1 Santos – Vitória Tricolor no primeiro SanSão do ano
Calleri, Galoppo e Luan marcaram para o Tricolor Paulista; Rwan Seco, de pênalti, diminuiu para o Peixe
Debaixo de muita chuva no Morumbi, o São Paulo fez 3 a 1 sobre o Santos e abriu vantagem na liderança do Grupo B do Paulistão
Categorias:
Por: , 12/02/2023
São Paulo faz 3 a 1 sobre o Santos e volta a vencer clássicos (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc) .
Essa nova derrota complica ainda mais a situação do time da Vila Belmiro no campeonato, na lanterna do Grupo A faltando 4 rodadas para o fim da fase de grupos, com 9 pontos somados. O time de Rogério Ceni, por outro lado, abre vantagem na liderança do Grupo B, com 14.
O JOGO
O jogo começou com a bola muito travada devido ao gramado molhado do estádio do São Paulo, mas logo os times encontraram o caminho do ataque.
Marcos Leonardo deu um susto no goleiro Rafael logo com 4 minutos de jogo. Depois de um erro na saída de bola do São Paulo, o camisa 9 recebeu de frente para a área, ajeitou e bateu forte no canto direito da meta são-paulina para o arqueiro mandar para escanteio.
O Santos até parecia crescer na partida, mas foi o que abriu o placar no Morumbi aos 15 minutos. Em uma bela cobrança de falta de Wellington Rato, Calleri aproveitou a adiantada errada de João Paulo e chegou na bola antes do goleiro para cabecear para o fundo do gol.Esse foi o primeiro tento marcado pelo centroavante na temporada, que vinha sendo cobrado pelo jejum de gols.
Aos 19, Luciano rolou para Galoppo que mirou muito bem a meta santista, mas a bola desviou e acabou indo para fora.
O segundo gol do time da casa veio apenas oito minutos depois, aos 23. Lucas Pires bloqueou uma bola desviada com o cotovelo e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti para o time da casa.
Galoppo foi para a cobrança e, com estilo, converteu para aumentar o marcador no clássico.
O placar de 2 a 0 não parecia suficiente para o São Paulo, que continuou com muita intensidade na recuperação da bola e pressionando a defesa do Santos. Aos 38, quase no fim da primeira etapa, Galoppo por pouco não chegou rasteiro num cruzamento de Pablo Maia.
O Santos ainda teve uma chance de diminuir a vantagem são-paulina aos 43, com um chute de Mendoza. O atacante alvinegro chutou cruzado mas o goleiro Rafael caiu bem para evitar o gol santista antes do intervalo no SanSão.
SEGUNDO TEMPO
Se o Santos achou que ia tentar uma reação no segundo tempo, um banho de água fria destruiu os planos de Odair Hellmann logo aos 8 minutos. João Lucas deu um pisão no tornozelo direito de Luciano e, após análise do VAR, o lateral recebeu cartão vermelho e deixou a equipe com dois a menos em campo.
A solução do técnico visitante foi fechar o time com duas linhas defensivas e tentar evitar uma goleada no Morumbi. Por isso, Mendoza saiu para a entrada de Messias, zagueiro recém-contratado no time santista.
Ao longo dos 45 minutos finais, o ritmo caiu, mas o São Paulo ainda cravou o terceiro para selar a vitória no SanSão.
Aos 41, Luan recebeu de Galoppo no meio do campo e mandou uma bomba do meio da rua, sem chance para João Paulo, que só assistiu o time mandante anotar mais um no clássico paulista.
Nos acréscimos da segunda etapa, o Santos diminuiu com Rwan Seco convertendo um pênalti para o time Alvinegro. Após a cobrança, o árbitro apitou o fim da partida no Morumbi.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo desafio do São Paulo no Paulistão é diante da Inter de Limeira, novamente no Morumbi. A partida acontece na próxima quarta-feira (15), às 21h35.
O Santos visita o Santo André na quinta-feira (16), às 19h30, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Ficha técnica em instantes…