SUPERCOPA FEMININA: Corinthians supera Inter e decide final contra o Flamengo
SUPERCOPA FEMININA: Corinthians supera Inter e decide final contra o Flamengo
O Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 na Neo Química Arena e avança à final da Supercopa do Brasil Feminina; As brabas decidem o título contra o Flamengo
Categorias:
Por: , 09/02/2023
O Corinthians venceu o Internacional na Neo Química Arena e está na final da Supercopa Feminina (Foto: Rodrigo Gazzanel)
São Paulo, SP, 09 (AFI) – O Corinthians está na final da . O time de Arthur Elias venceu o Internacional por 2 a 1 pela semifinal do torneio e agora encara o Flamengo na grande decisão do torneio.
Corinthians e Flamengo decidem o título no próximo domingo (12), em jogo único disputado na capital paulista. Local e horário ainda serão confirmados pela CBF.
O Corinthians venceu o Internacional na Neo Química Arena e está na final da Supercopa Feminina (Foto: Rodrigo Gazzanel)
O JOGO
O primeiro tempo foi equilibrado na Neo Química Arena. O domínio de bola do Corinthians permitiu que o time da casa explorasse melhor o campo adversário e chegasse mais vezes ao ataque, mas todas sem perigo real de gol.
As comandadas de Arthur Elias conseguiram encontrar espaço pelo lado direito e foi por lá que Jennifer tentou pela primeira vez aos 16 minutos. Gabi Portilho avançou nas costas da lateral Esquerdinha e cruzou para a centroavante corintiana, que chutou por cima do gol de Gabi Barbieri.
Outra boa tentativa das mandantes veio aos 22 minutos. Jaque Ribeiro recebeu no meio de campo e arriscou de longe, mas a bola novamente passa por cima da meta do Internacional.
Na metade da primeira etapa, as visitantes tiveram a primeira chance perigosa do jogo. Belén Aquino dividiu com outras três marcadoras e a bola sobrou para Sandoval, que foi derrubada na entrada da área e teve falta marcada.
Em cobrança perigosa, a atacante uruguaia tirou da barreira e obrigou a goleira Lelê a pular alto na bola para evitar o gol colorado.
GRITO DE GOL SAIU NO 2º TEMPO
O Corinthians voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo, e a pressão deu resultado com 13 minutos marcados no cronômetro.
Em uma jogada invertida da esquerda para a direita, Gabi Portilho dominou na área e tocou para trás para encontrar Diany livre. A volante bateu com o pé direito para estufar a rede e abrir o placar na Neo Química Arena.
A equipe do Internacional sentiu muito o gol sofrido no início da segunda etapa e não conseguiu brigar para reverter o resultado em Itaquera. Pelo contrário, a equipe gaúcha praticamente deu de presente o segundo tento das mandantes.
Millene ia à caminho do gol quando foi derrubada por Benítez, que chegou por trás da atacante corintiana dentro da área e cedeu o pênalti ao time da casa.
Tamires cobrou muito bem no canto superior esquerdo da goleira Gabi e converteu, aumentando o marcador para o Corinthians na Arena.
Aos 39, Priscila descontou para o Inter. A atacante colorada aproveitou uma falha da defesa corintiana e a bola sobra livre para ela mandar para dentro do gol de Lelê e diminuir a vantagem das mandantes no placar.
Mesmo esboçando uma reação e tomando conta dos lances de perigo na reta final, as comandadas de Maurício Salgado não conseguiram balançar as redes pela segunda vez para empatar a partida e evitar a vitória do .
FLA 3 2 RFC