Palpite: Manchester United x Everton – Copa da Inglaterra – 6/1/2023


Palpite: Manchester United x Everton – Copa da Inglaterra – 6/1/2023

Na terceira fase da Copa da Inglaterra, Manchester United e Everton se cruzam

Na fase de 32 avos de final da Copa da Inglaterra, o Manchester United recebe o Everton, no Estádio Old Trafford, em Manchester. Os dois times têm na competição uma das grandes chances de título nesta temporada 2022/23. Então, a partida certamente será encarada com seriedade pelos dois lados. Então, leia o prognóstico do sites-de-apostas.net (SDA) para este confronto.

Categorias:

Por: , 05/01/2023

Manchester United voltou em grande estilo da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Manchester United)

Como chega o Manchester United

O Manchester United vive um momento recente bastante positivo. Atualmente, a equipe vem de seis vitórias consecutivas em jogos oficiais, sendo quatro pela Premier League e dois pela Copa da Liga Inglesa.

Na Copa da Liga, o United se classificou às quartas de final depois de derrotar o Burnley por 2 a 0. E, nas últimas quatro rodadas da Premier League, foram quatro vitórias. A primeira sobre o Fulham (2 a 1), antes da pausa para a Copa do Mundo 2022. E, após o Mundial do Catar e da vitória sobre o Burnley, na EFL Cup, os ‘Diabos Vermelhos’ bateram Nottingham Forest (3 a 0), Wolverhampton (1 a 0) e Bournemouth (3 a 0).

Dessa maneira, o elenco comandado pelo técnico Erik ten Hag vem embalado para buscar a classificação na Copa da Inglaterra. Afinal, se o título na Premier League é complicado, avançar na FA Cup significaria ter três frentes promissoras em termos de conquista de troféu. As outras duas seriam a UEFA Europa League e a Copa da Liga.

Na Premier League, o United atualmente é o quarto colocado, com 35 pontos em 17 jogos (11 vitórias, dois empates e quatro derrotas). Assim, a equipe agora tenta se firmar dentro da zona de classificação para a fase de grupos da UEFA Champions League 2023/24.

No jogo desta sexta, o United aposta em nomes como o volante brasileiro Casemiro, o meia Bruno Fernandes e o atacante Anthony Martial para buscar o resultado em casa e despachar o Everton.

Como chega o Everton

O Everton não vem tendo uma temporada boa até aqui. No Campeonato Inglês, o time está na zona de rebaixamento. É apenas o 18º colocado, com 15 pontos em 18 jogos (três vitórias, seis empates e nove derrotas). Assim, está com apenas três pontos a mais do que o lanterna Southampton.

E, na Copa da Liga Inglesa, os ‘Toffees’ foram eliminados na fase de 16 avos de final, perdendo para o Bournemouth pelo placar de 4 a 1. Dessa maneira, a Copa da Inglaterra é basicamente a única esperança de conquistar um troféu e tornar a temporada 2022/23 menos melancólica.

Na Premier League, o time da cidade de Liverpool vem de seis jogos sem vencer, com dois empates e quatro derrotas. Nos três jogos após a pausa para a Copa do Mundo 2022, os Azuis perderam para o Wolverhampton (2 a 1), empataram com o Manchester City (1 a 1) e foram goleados pelo Brighton (4 a 1), em casa.

Dessa maneira, o senso de urgência do time comandado por Frank Lampard é enorme e o próprio técnico está bastante pressionado no cargo. Assim, é prudente dar uma resposta ao seu torcedor no duelo contra o United.

A esperança reside no equilíbrio nos confrontos diretos recentes. Nos últimos cinco jogos oficiais entre os clubes, houve duas vitórias do United, dois empates e uma vitória do Everton.

O palpite do SDA para a partida:

Este é um jogo mais importante até para o Everton do que para o Manchester United. Afinal, os ‘Red Devils’ ainda têm outras competições a disputar na temporada e, assim, mais oportunidades de título. Já os ‘Toffees’ estão afundados na zona de rebaixamento da Premier League e têm na FA Cup uma das pequenas esperanças de título.

Neste cenário, podemos esperar um duelo interessante no Old Trafford. Mas, jogando em casa, o United é favorito e tem tudo para despachar o rival de Liverpool. Por isso, o palpite recomendado é no mercado de “Resultado Final – Manchester United”. Aqui, precisamos da vitória dos donos da casa. Empate ou vitória do Everton se traduzem em aposta perdida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *