Paulistão: Presidente projeta volta do São Bento ao calendário nacional


Paulistão: Presidente projeta volta do São Bento ao calendário nacional

Após retornar à elite, Almir Laurindo acredita em retorno ao calendário nacional de 2024

Categorias:

Por: , 26/12/2022

Foto: Neto Bonvino / São Bento

Sorocaba, SP, 26 (AFI) – O presidente do São Bento, Almir Laurindo, fez um balanço da temporada 2022 e projetou a caminhada do clube em 2023 na próxima temporada. Em 2023 o Bento volta à primeira divisão e tem estreia dia 14 de janeiro contra o Palmeiras, no Allianz Parque. 

Segundo Laurindo, em 2022 o time de Sorocaba atingiu seu grande objetivo que era o acesso, depois de vários anos com resultados ruins, como o rebaixamento em quatro anos da Série B para a D e depois ficando sem divisão nacional, e caindo para a Série A2.

“Nesse ano (2022), conseguimos nossa primeira meta, que era subir para série A1, embora não tenhamos feito uma boa Copa Paulista. Sobre 2023 também a meta fazer um bom campeonato paulista e depois pensar na Copa Paulista”, disse Laurindo. 

Segundo Laurindo, a meta é fazer com que o clube tenha uma boa presença no estadual e possa voltar a ter calendário nacional e conseguir a vaga série D de 2024″, explicou o dirigente.

Laurindo ainda falou da vida financeira do clube. “Estamos trabalhando duro muito pois o passivo não deixa executar 100 % da receita no futebol, que também não garante sucesso. 

“Na parte financeira estamos trabalhando arduamente para deixar o clube cada vez com menos passivo. Ainda no trabalho parte financeira conseguimos neste período (2022), reduzir débitos tributários de um milhão e setecentos mil reais para 500 mil, e pagar em cinco anos, sendo tirando o problema de possível bloqueio bancários”, finalizou Laurindo.

NUMEROS EM 2022

Em 2022 o São Bento fez 31 jogos com 42 pontos, 10 vitórias, 12 empates e nove derrotas, 36 gols marcados e 30 sofridos. 

Na Série A2 onde foi vice-campeão perdendo o título na final para a Portuguesa, mas assegurando o acesso, o Bento fez 31 pontos em 21 jogos, com sete vitórias, dez empates e quatro derrotas, 26 gols pró e 19 contra. 

Na Copa Paulista foi quarto colocado na primeira fase em seu grupo com 11 pontos em 10 jogos, três vitórias, dois empates e cinco derrotas 10 gols pró e 11 contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *