Potiguar: ABC anuncia Felipe Garcia e Simão, ex-Operário


Potiguar: ABC anuncia Felipe Garcia e Simão, ex-Operário

Mais Querido de Natal confirma dupla ex-Fantasma para 2023 e amplia lista de reforços

Categorias:

Por: , 11/11/2022

Garcia chega ao ABC após boa passagem no Operário (Foto: André Jonsson/OFEC) anunciou mais dois reforços para 2023. Visando qualificar o setor ofensivo e reforçar sua meta, o Mais Querido contratou o atacante Felipe Garcia e o goleiro Simão, que estavam atuando no rebaixado Operário durante a Série B. Assim como as últimas contratações, a diretoria não divulgou o tempo do contrato de ambos, mas as informações dão conta que será até o final da Segundona da próxima temporada.

NÚMEROS PELO FANTASMA

Com a camisa dos paranaenses, o novo velocista do ABC teve seu segundo melhor desempenho da carreira. Foram 77 partidas disputadas, marcando 10 gols e dando cinco assistências ao longo de 2021 e 2022. No ano passado, foi às redes por oito vezes contra duas deste ano, enquanto todos os passes para seus companheiros foram nesta temporada.

Apesar disso, é jogador de beirada de campo, algo pretendido pelo técnico Fernando Marchiori. Com velocidade, o ponta abecedista mostra boa movimentação, que o faz atuar também por dentro, fazendo papel de armador se preciso, conforme fez nesta Segundona jogando pelo Fantasma, onde foi . Caso similar ao goleiro, que conquistou as Séries D e C, em 2017 e 2018, respectivamente.

Arqueiro troca Fantasma por ABC em 2023 (Foto: André Jonsson/OFEC)

CARREIRA DOS ATLETAS

Garcia começou no São José-RS e em seguida foi para o Naestved, da Dinamarca, mas foi no futebol gaúcho que se consolidou. Passou ainda por Aimoré, Santo Ângelo, Pelotas e Brasil de Pelotas, sendo artilheiro da Série B em 2016, antes de ser negociado com o Nagoya Grampus, do Japão. Em 2018, jogou a Segundona pelo Goiás, onde conquistou o acesso. Em 2019, foi para o Vitória e permaneceu até 2020 quando, em setembro, acabou contratado pela Chapecoense, sem repetir o sucesso de outrora.

Já o arqueiro, por outro lado, passou pelas categorias de base do Criciúma e surgiu no Novo Hamburgo. De lá, alternou entre Atlético Tubarão e Glória antes de fazer seu nome na história do Operário. Lá, atuou por 140 partidas, ainda que tenham sido apenas 13 nesta temporada. Durante o período no OFEC, foi emprestado ao Paços de Ferreira, mas sem êxito.

ELENCO ABECEDISTA

Goleiros: Simão e Matheus NogueiraZAG: Richardson e AfonsoLAT: Alemão, Felipinho, Daniel Vançan e Márcio AzevedoVOL: Erick Varão, Wellington Reis, Daniel e Gustavo HeblingMEI: Allan Dias, Raphael Luz e Matheus AnjosATA: Fábio Lima e Felipe Garcia

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *