PAULISTA FEMININO SUB-17: São Paulo goleia o Corinthians em jogo de sete gols
PAULISTA FEMININO SUB-17: São Paulo goleia o Corinthians em jogo de sete gols
Com a vitória por 5 a 2 as tricolores estão com um pé na final do campeonato
Categorias:
Por: , 12/11/2022
São Paulo goleia o Corinthians em jogo de sete gols. (Nilton Fukuda/ saopaulofc) no Parque São Jorge neste sábado, 12, às 15h, para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Feminino sub-17 e sofreu nas mãos das rivais.
O jogo teve um primeiro tempo bastante equilibrado e terminou empatado em 2 a 2. Mas, no segundo tempo, o Tricolor aproveitou a vantagem de ter uma jogadora a mais e acabou vencendo por 5 a 2. Com o resultado, as visitantes terão enorme vantagem no jogo da volta.
São Paulo goleia o Corinthians em jogo de sete gols. (Nilton Fukuda/ saopaulofc)
PRIMEIRO TEMPO
Com uma proposta de se defender primeiro para depois atacar, o Timão até começou bem o jogo e controlar o ímpeto das tricolores e chegou a abrir o placar aos 19 minutos com Rafa Carioca após a zaga adversária vacilar pedindo impedimento. A artilheira não perdeu tempo e fez o primeiro gol da partida.
Mas não deu nem tempo das donas da casa comemorarem, pois aos 22 minutos, Luiza aproveitou um ótimo cruzamento e de cabeça empatou o placar. Com o empate, o São Paulo cresceu na partida e passou a dominar, e foi apertando o Corinthians até que aos 34 minutos, após uma falha da defesa Luiza aproveitou para marcar o gol da virada do Tricolor.
Para finalizar o primeiro tempo super equilibrado, logo aos 38, Teté marcou o segundo gol do Corinthians, que não deixou o São Paulo voltar a dominar o jogo após a virada. Faltando pouco para acabar o primeiro tempo, Rafa Rodrigues do Timão foi expulsa após tomar o segundo cartão amarelo por um lance fora de jogo com uma jogadora do Tricolor onde as duas se peitaram e a juíza penalizou ambas.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou tal qual o primeiro. O Corinthians agora com uma jogadora a menos se fechou ainda mais, e o São Paulo tentava quebrar a defesa das donas da casa a qualquer custo.
Quando parecia que o Timão ia conseguir sair com o empate com uma jogadora a menos, o técnico tricolor mexeu muito bem no time e conseguiu três gols muito rápidos, o que praticamente aniquilaram a semifinal.
Vitórinha, a craque do time, fez o terceiro. Kedma fez o quarto de pênalti. E Júlia fechou a conta com o quinto gol do São Paulo para poder acabar o jogo e levar enorme vantagem para o jogo da volta.