PAULISTA SUB-15: Palmeiras vence São Paulo nos pênaltis e é campeão!


PAULISTA SUB-15: Palmeiras vence São Paulo nos pênaltis e é campeão!

Time alviverde perdeu o jogo por 1 a 0, mas como venceu o primeiro duelo por 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis

Categorias:

Por: , 06/11/2022

Barueri, SP, 06 (AFI) – Em clássico muito equilibrado, o Palmeiras conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-15. Na manhã deste sábado (6), na Arena Barueri, o Palmeiras perdeu o jogo por 1 a 0 para o São Paulo, com gol marcado por Lucca. No primeiro jogo, porém, o Palmeiras venceu por 2 a 1 e a decisão foi para os pênaltis. O time alviverde se deu melhor e venceu por 4 a 3.

CAMANHAS

Nas fases classificatórias, o Palmeiras teve 18 vitórias e dois empates. No mata-mata, eliminou Novorizontino e Corinthians antes da final. Já o São Paulo teve 16 vitórias, três empates e uma derrota nas primeiras fases. No mata-mata, eliminou Ibrachina e Santos até chegar à decisão.

Mesmo à frente do placar agregado, o Palmeiras teve boas chances no primeiro tempo, principalmente na velocidade de Estevão pelo lado direito. Em um lance, ele chutou de fora da área, mas o goleiro defendeu. Depois, arrancou em contra-ataque e acionou Dourado, que finalizou rasteiro para excelente defesa de JP.

O JOGO

Apesar disso, quem abriu o placar foi o São Paulo, já no fim do primeiro tempo. Aos 33 minutos, após lançamento da defesa e toque de calcanhar de Gustavo, a bola ficou com Lucca. Ele invadiu a área e tentou o toque, mas desviou no zagueiro. A bola ficou com ele, que chutou forte e marcou.

O segundo tempo foi marcado por bastante equilíbrio e, apesar de chances para os dois lados, o placar não se alterou. Em um dos últimos lances, o São Paulo fez o gol do título com chute de longe de Bezerra, mas o goleiro Kauan Lima salvou e a decisão foi para os pênaltis.

PÊNALTIS

Nas cobranças de pênalti, o Palmeiras começou marcando com Erick Belé, enquanto o São Paulo perdeu com Bezerra. Felipe Goto e Luis Saboia fizeram as duas seguintes do Palmeiras e o São Paulo também marcou com Igor e Takada.

Na quarta cobrança, o Palmeiras perdeu com Thiago Mendes e o São Paulo fez 3 a 3 com Igão. Na cobrança decisiva, Estevão fez 4 a 3 para o Palmeiras e o São Paulo não conseguiu empatar, pois Thierry Henry perdeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *