Sport 1 x 1 Vasco – Vascão fica perto do acesso em jogo com confusão e encerrado antes do fim


Sport 1 x 1 Vasco – Vascão fica perto do acesso em jogo com confusão e encerrado antes do fim

O jogo ficou em segundo plano na noite deste domingo

As brigas tomaram conta da Ilha do Retiro

Categorias:

Por: , 16/10/2022

Recife, PE, 16 (AFI) – Em jogo encerrado antes do tempo final por falta de segurança – após invasão dos torcedores -, Sport e Vasco ficaram no empate por 1 a 1, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco se manteve na quarta posição, com 56 pontos, três à frente do Sport, em quinto. O time carioca deu passo importante rumo ao acesso e foi embalado pelo coro de seus torcedores na Ilha do Retiro, que gritavam: “Are, re, o Sport vai jogar a Série B”.

A festa da torcida do Vasco foi logo depois da confusão que se instalou na Ilha do Retiro. Os torcedores do Sport invadiram o campo e foram em direção aos jogadores do clube carioca, que correram para o vestiário. Muitas pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.

TENSO!

O clima dentro do estádio era de final, mas o futebol apresentado por ambos os clubes deixou a desejar. Os times abusaram dos chutões e quase não colocaram a bola no chão. A cautela acabou sendo maior do que a ambição de abrir o marcador na Ilha do Retiro.

Apesar disso, o Sport criou um pouco mais e reclamou muito de um toque no braço de Anderson Conceição. Raphael Claus mandou o jogo seguir. Sendo assim, as melhores oportunidades foram em tentativas de longe. Em uma delas, Sander colocou Thiago Rodrigues para trabalhar. O goleiro voltou a salvar o time carioca, logo depois, na tentativa de Luciano Juba.

Sport e Vasco empatam

O Vasco, por outro lado, conseguiu criar apenas uma chance. Aos 36 minutos, Nenê cobrou escanteio com perigo, Anderson Conceição desviou e Danilo Boza mergulhou. O defensor chegou atrasado e por muito pouco não conseguiu empurrar para dentro.

EMPATE NO FIM

No segundo tempo, o Vasco foi para cima e quase inaugurou o marcador. Aos dez minutos, Anderson Conceição recebeu dentro da área e mandou na trave. Mas o bom momento não durou muito. O Sport voltou a dominar e chegou ao gol aos 19 minutos. Vagner Love ficou com a bola dentro da área e chutou para defesa de Thiago Rodrigues. A bola sobrou para Labandeira, que cabeceou para o gol.

Quando tudo indicava que o Sport sairia vencedor da Ilha do Retiro, Gabriel Pec, aos 42 minutos, invadiu a área e acabou sendo derrubado por Saulo. Com ajuda do VAR, Claus marcou pênalti. Raniel foi para a bola e empatou. Na comemoração, recebeu uma chuva de latas e sapatos.

Foi o estopim para uma confusão. Torcedores do Sport derrubaram um segurança e invadiram o campo em direção aos jogadores do Vasco, que saíram correndo para os vestiários. O jogo foi paralisado e acabou sendo encerrado por falta de segurança.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Sport visita o Londrina no sábado, às 16h30, no estádio do Café, em Londrina (PR). No mesmo dia e horário, o Vasco recebe o Criciúma, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

K

FICHA TÉCNICA

Sport 1 1 Vasco Fase: Única Rodada: 35ª rodada Data: 16/10/2022 Hora: 4:00 pm Arbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Estádio: Ilha do Retiro Público: 19.598 pagantes Endereço: Recife (PE) Renda: R$ 1.133.236,00 Cartões Amarelos: Sport: Gustavo Coutinho e Ronaldo Henrique GOLS: Sport: Labandeira 19’/2T Vasco: Raniel 49’/2T Sport

Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Sander; Ronaldo Henrique (William Oliveira), Fabinho e Luciano Juba (Denner); Labandeira (Giovanni), Vagner Love e Gustavo Coutinho (Wanderson)

Técnico: Claudinei Oliveira Vasco

Thiago Rodrigues; Miranda (Alex Teixeira), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Palacios), Andrey Santos, Marlon Gomes (Gabriel Pec) e Nenê (Raniel); Figueiredo e Eguinaldo (Erick)

Técnico: Jorginho

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *