América-MG 1 x 2 Fortaleza – Leão mata Coelho no confronto direto pela Libertadores


América-MG 1 x 2 Fortaleza – Leão mata Coelho no confronto direto pela Libertadores

Com dois gols de Thiago Galhardo, o Fortaleza superou o América-MG em plena Arena Independência

Novamente o time de Vojvoda entregou uma atuação sólida, chegando ao sexto jogo sem derrota, colando no G6 na tabela.

Categorias:

Por: , 15/10/2022

Thiago Galhardo marcou os dois gols do Fortaleza (Foto: Bruno Oliveira/FEC) que com dois gols de Thiago Galhardo superou o por 2 a 1, na noite deste sábado, em plena Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), válido pela 32ª rodada do . Novamente o time de Vojvoda entregou uma atuação sólida, chegando ao sexto jogo sem derrota, colando no G6 na tabela. O Leão ainda jogou metade do segundo tempo com um jogador a menos, quando Caio Alexandre foi expulso.

Com o resultado, o Fortaleza dorme na nona colocação, com 44 pontos, com um ponto a menos que o América-MG, que soma 45 e ocupa a oitava colocação. As duas equipes sonham com uma possível transformação de G6 em G8, já que os times brasileiros envolvidos nas finais da Copa do Brasil e Libertadores, não dão sinal que sairão do G6.

TROCAÇÃO FRANCA

No confronto direto pela Libertadores, América e Fortaleza fizeram um primeiro tempo de trocação franca. Quem iniciou os trabalhos foram os visitantes, com Robson recebendo um longo lançamento e mandou uma bomba em cima de Matheus Cavichioli. A resposta dos donos da casa veio em uma cabeçada de Matheuzinho e em um chute de Henrique Almeida.

A partida seguia lá e cá, com ambos os times buscando o gol e pisando na área adversária. Com mais eficiência, o Fortaleza tirou o zero do marcador, com Thiago Galhardo, aos 33 minutos. Em belo contra ataque, Pedro Rocha deu um belo passe para o atacante bater com categoria na saída do Cavichioli. 

Após a abertura no placar, o América apertou o ritmo e seguiu rondando a área adversária, mas com dificuldade de encontrar espaços. A alternativa foi pelo alto, Luan Patrick cruzou e por pouco Henrique Almeida consegue cabecear. Na reta final, foi a vez de Felipe Azevedo tentar o gol. Em cruzamento vindo da esquerda, o atacante cabeceou para o chão, obrigando Fernando Miguel a espalmar.

No último lance, Alê teve a chance do empate. Após cobrança de falta alçada na área, a bola sobrou nos pés do meia, mas na hora de finalizar tirou tanto do goleiro, que acabou mandando para a linha de fundo. Permanecendo assim, a vitória parcial do Fortaleza, na Arena Independência.

Melhor para o Leão no confronto direto pela Libertadores (Foto: Mourão Panda / América)

THIAGO GALHARDO AMPLIA

A segunda etapa começou com o freio de mão puxado. O América com dificuldades para armar suas jogadas, enquanto o Fortaleza se fechou e apostava nos contragolpes para matar o confronto. Conforme o tempo passava, o time mandante tentava impor seu ritmo, acelerando as jogadas, o América começou a esbarrar na forte marcação do Fortaleza.

Quando tudo se encaminhava para um jogo tranquilo para o Fortaleza, Caio Alexandre levou o segundo amarelo e acabou expulso aos 28. Foi a decha para o América fazer sua blitz. Com o time todo avançado, o Fortaleza aproveitou a brecha e no contra ataque ampliou, novamente com Thiago Galhardo. O atacante partiu ainda do campo de defesa, saindo do impedimento, e disparou sozinho para finalizar na saída do goleiro, aos 37 minutos.

O gol foi um banho de água fria no América, que se desestabilizou de vez. Ainda viu o VAR anular o que seria o terceiro gol de Thiago Galhardo na partida, Juninho Capixaba cruzou, a bola estava entrando, mas o atacante foi fominha e completou de cabeça. Porém, Galhardo estava em posição irregular.

EMOÇÃO NO FIM

Um minuto após anular o gol do Fortaleza, o juiz assinalou pênalti para o América, em cima de Mastriani. Wellington Paulista chamou a responsabilidade e com categoria deslocou Fernando Miguel e colocou fogo na partida, aos 45 minutos.

O América-MG foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu furar a retranca do Fortaleza, que com um a menos se fechou nos acréscimos e segurou uma grande vitória fora de casa.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o América-MG continua em Belo Horizonte (mg), onde recebe o Flamengo na Arena Independência, no sábado (22), às 19h00. Já o Fortaleza atua somente na segunda-feira (24), onde recebe o Atlético-MG na Arena Castelão, às 20h00, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA

América-MG 1 2 Fortaleza Fase: Única Rodada: 32ª rodada Data: 15/10/2022 Hora: 8:30 pm Arbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Luis Marques (SP) Estádio: Arena Independência Endereço: Belo Horizonte (MG) Cartões Amarelos: América: Henrique Almeida Fortaleza: Caio Alexandre, Romarinho e Tinga Cartões Vermelhos: Fortaleza: Caio Alexandre GOLS: Fortaleza: Thiago Galhardo 33’/1T e 37’/2T América: Welington Paulista 45’/2T América-MG

Matheus Cavichioli; Luan Patrick, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Danilo Avelar); Juninho (Wellington Paulista), Alê, Matheusinho, Felipe Azevedo (Aloísio) e Gustavo (Benítez); Henrique Almeida (Mastriani)

Técnico: Vagner Mancini Fortaleza

Fernando Miguel; Tinga, Britez, Titi e Juninho Capixaba; Caio Alexandre, José Welison e Hércules (Ronald); Pedro Rocha (Romarinho) (Habraão), Thiago Galhardo (Moisés) e Robson (Lucas Crispim).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *