Ponte Preta consegue efeito suspensivo e tem torcida na reta final da Série B


Ponte Preta consegue efeito suspensivo e tem torcida na reta final da Série B

A Macaca foi punida com um jogo de portões fechados por causa da confusão entre torcedores diante do Vasco

O departamento jurídico da Ponte Preta conseguiu efeito suspensivo junto ao STJD e vai ter torcida na reta final da Série B

Categorias:

Por: , 13/10/2022

Ponte Preta conseguiu efeito suspensivo (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

Campinas, SP, 13 (AFI) – A quinta-feira começou com uma boa notícia para o torcedor da Ponte Preta. Nesta manhã, o departamento jurídico conseguiu efeito junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da punição com um jogo com portões fechados e multa de R$ 20 mil.

As punições estão suspensas até o julgamento do recurso no Pleno do STJD, que ainda não tem data para acontecer. Assim, a Ponte Preta vai ter o apoio da torcida nos jogos contra CSA e Criciúma nesta reta final de Série B do Brasileiro.

“Entramos com recurso com a finalidade de amenizar a multa e consequentemente a perda de mando. Felizmente, foi concedido. Era inadmissível a Ponte ser punida e o Vasco ser inocentado, sendo que as duas torcidas foram responsáveis pelas brigas dentro e fora de campo”, disse o advogado Guilherme Righetto.

No início do jogo válido pela 26ª rodada da Série B, realizado no dia 9 de agosto, torcedores da Ponte Preta e do Vasco da Gama ficaram frente a frente depois que o portão que separava as duas torcidas foi quebrado. A partida chegou a ser paralisada pelo árbitro Anderson Daronco.

Dentro de campo, a Ponte Preta realizou nesta quinta-feira a última atividade em Campinas (SP) antes de iniciar viagem para Muriaé (MG), onde enfrenta o Tombense, neste sábado, pela 35ª rodada da Série B.

Sem ganhar há três partidas, a Ponte Preta está na 11ª colocação, com 44 pontos, e apenas cumpre tabela nesta reta final de campeonato.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *