'Vamos ver o quão boas somos diante de seleções europeias', diz Pia Sundhage


‘Vamos ver o quão boas somos diante de seleções europeias’, diz Pia Sundhage

A treinadora quer aproveitar os amistosos com Noruega e Itália para avaliar o momento do elenco

A técnica Pia Sundhage falou sobre os próximos desafios da seleção brasileira feminina

Categorias:

Por: , 06/10/2022

Foto: Thais Maga/CBF do Catar, a terá essa oportunidade nas próximas semanas. A técnica Pia Sundhage quer aproveitar os amistosos com Noruega e Itália, nesta sexta-feira e na próxima segunda, respectivamente, para avaliar o momento do time brasileiro.

“A Noruega tem uma nova técnica (Hege Riise) e estão classificadas para a Copa do Mundo. Fizemos algumas mudanças para enfrentá-las. Geralmente, é uma equipe que corre bastante, que ataca muito. Teremos a chance de trabalhar nossa tática e mudarmos um pouco nossas características também. É um time muito bom e acredito que esse jogo nos mostrará o quão boa somos perante seleções europeias”, comentou Pia.

PRÓXIMO DESAFIO DE PIA

O amistoso desta sexta, às 14h (de Brasília), será na casa das norueguesas, no estádio Ullevaal, em Oslo. Para este confronto, a treinadora da seleção brasileira pretende avaliar como sua equipe vai se comportar em movimentos de compactação e pressão diante de uma adversária de peso no futebol feminino.

“Se olharmos como defendemos, falamos sobre compactação, pressão… Espero que possamos fazer um pouco de ambos. Algumas vezes teremos que pressionar mais, outras menos. Isso nos dá uma chance de contra-atacar. Não é o mesmo tipo de defesa o tempo todo, mas sempre precisamos estar compactas. Temos que pressionar de uma forma mais agressiva, recuperarmos a bola, principalmente nas áreas mais avançadas do campo”, afirmou.

Pia também comentou sobre as jovens Tarciane, Lauren e Yaya, que vieram da equipe sub-20. “Estamos acompanhando elas e, se você está na equipe principal, terá que se ajustar com a velocidade do jogo. Leva um tempo, independentemente da idade ou de onde você vem. Para vermos se elas são realmente boas para a seleção principal, precisam de uma chance. A quantidade de minutos será vista de acordo com cada partida. Queremos fazer o melhor e ganhar.”

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *