SÉRIE B: Bahia empata e deixa o Grêmio na vice-liderança


SÉRIE B: Bahia empata e deixa o Grêmio na vice-liderança

Bahia perdeu a chance de recuperar a vice-liderança do Grêmio, que tinha batido o Sport. O Ituano recuperou a sexta posição da Ponte Preta

O Bahia decepcionou quase 40 mil torcedores presentes à Arena Fonte Nova ao sofrer para empatar com o ameaçado Operário-PR

Categorias:

Por: , 24/09/2022

Bahia empata com Operário e deixa embolado briga no G-4. Foto: EC Bahia – Oficial

Campinas, SP, 24 (AFI) – Apenas dois jogos foram realizados neste sábado pela 31.ª rodada do Campeonato Pela manhã, o Ituano bateu o Brusque por 2 a 0, enquanto à tarde o Bahia empatou por 2 a 2 com o Operário-PR.O Bahia decepcionou quase 40 mil torcedores presentes à Arena Fonte Nova ao sofrer para empatar com o Operário-PR, ameaçado pelo rebaixamento. O Cruzeiro, com 68 pontos, antecipou seu acesso e tem tudo para conquistar o título da temporada.

BAHIA DEIXA VICE COM GRÊMIOMesmo assim, o Tricolor de Aço continua dentro do Z-4, zona de acesso. Com 52 pontos é terceiro colocado, atrás do Grêmio, com 53, e na frente do Vasco com 48. Em caso de vitória, o Bahia recuperaria a vice-liderança. O Operário foi valente e deixou Salvador (BA) com um ponto importante, se recuperando de derrotas para outros dois campeões brasileiros: Cruzeiro e Guarani. Mas não se mexeu na tabela de classificação, continuando na vice-lanterna, porém, agora com 31 pontos. ITUANO EM SEXTODentro do estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o Ituano começou bem o jogo e liquidou a fatura em cima do Brusque, por 2 a 0. Com isso recuperou a sexta posição, que estava em poder da Ponte Preta, após vitória sobre o Londrina, por 2 a 0, sexta-feira.O Ituano tem 44 pontos, um a menos do que o Londrina, em quinto lugar com 45. A Ponte Preta está em sétimo, com 43, mesma pontuação do Sport, em oitavo. O time paulista tem uma ligeira vantagem no saldo de gols: 3 a -1.Estes times que formam a zona de quinto a oitavo lugares estão, virtualmente, livres da ameaça do rebaixamento.

Ituano venceu Brusque. Foto: Miguel Schincariol – Ituano FC

DENTRO DA DEGOLAA briga para evitar a queda à Série C está acirrada, porque há um achatamento na parte debaixo da tabela. Exceto o lanterna Náutico, com 27 pontos, os outros clubes estão separados por poucos pontos. Operário (19º) e Brusque (18º) têm 31 pontos. O CSA, com 32 pontos, fecha a zona de degola em 17º lugar.OS AMEAÇADOSMas vários clubes ainda estão correndo risco. Alguns mais, outros menos. É o caso do Guarani, com 35 pontos, em 16º lugar. Abriu três pontos da zona de perigo, porém, é algo insignificante pelas circunstâncias, pelo equilíbrio de forças na competição.A Chapecoense, também com 35 pontos, está em 15.º, mas com um jogo a menos. Vai fechar a rodada na segunda-feira diante do Criciúma, com 40 pontos, em 11.º lugar. Correm riscos o Novorizontino, com 36, e o Vila Nova-GO com 37.Mesmo com 40 pontos, Tombense, Criciúma e CRB ainda não estão livres da queda, mas estão em situação mais fácil de atingir o chamado ‘Número Mágico’ da salvação. Para a maioria dos estatísticos, este número pode flutuar entre 42 e 45 pontos, pelo menos neste momento. Podendo diminuir com o passar das últimas rodadas.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 31ª RODADA:

ITU 2 0 BRQ NAU 1 3 SAM BAH 2 2 OPE LON 0 2 PON VIL 1 0 CRB CRI 0 0 CHA CRU 3 0 VAS GUA 2 0 NOV GRE 3 0 SPO

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *