Série D: Credores do Paraná querem potencial construtivo para dívidas do clube
Série D: Credores do Paraná querem potencial construtivo para dívidas do clube
Categorias:
Por: , 20/09/2022
Credores do Paraná querem potencial construtivo para dívidas do clube. (Allexandre Fellipe/Paraná) não agradou um dos grupos de credores. O grupo planeja uma proposta diferente para receber a dívida: ceder uma sede ao poder público em troca de um potencial construtivo.
Credores do Paraná querem potencial construtivo para dívidas do clube. (Allexandre Fellipe/Paraná)
O Tricolor está pedindo descontos de 90% a 92% para pagar a enorme dívida de R$ 74,6 milhões em 16 anos. O valor ainda precisa passar por correção e deverá chegar em aproximadamente R$ 100 milhões. A ação está acontecendo na 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba, que já aceitou a RJ do clube em julho deste ano.
Agora, a Justiça irá marcar uma assembleia para aprovar ou rejeitar a proposta, que tem Maurício Obladen, o mesmo da RJ do Coritiba, como administrador judicial.
O projeto de um dos credores é envolver o município para ter melhores condições. Uma das ideias é conversar diretamente com a prefeitura de Curitiba e oferecer a sub-sede da Kennedy em troca de potencial construtivo. Algo semelhante ao que o Athletico fez para a construção da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014.
“A prefeitura, assim, pode usar a Kennedy como quiser. É um espaço grande, bem localizado. Já o vende o potencial no mercado para ter como pagar os credores e se programar para usar em reestruturar do clube”, disse o empresário Naor Malaquias, um dos criadores da RJ.