ABC-RN 1 x 0 Paysandu-PA – Elefante vence e volta à Série B após cinco anos!
ABC-RN 1 x 0 Paysandu-PA – Elefante vence e volta à Série B após cinco anos!
Guilherme Garré marcou o gol da vitória o qual garantiu o acesso do Elefante à Série B. Agora o ‘mais Querido’ espera ir à final.
Categorias:
Por: , 17/09/2022
Frasqueirão lotado para ver acesso do ABC O triunfo deixou os potiguares com 11 pontos e garantiu a eles, ao menos, o 2° lugar no Grupo C. O Papão, de forma oposta, é lanterna com 3 pontos e está eliminado.
DE VOLTA!
O acesso do ABC-RN coloca fim a um período de cinco anos de sofrimento do alvinegro potiguar. Rebaixado em 2017 da Série B para a Série C, o Elefante da Frasqueira chegou a disputar a Série D durante este período, deixando a última divisão nacional apenas no ano passado. Agora, emenda o segundo acesso seguido e volta à Série B do Brasileirão.
Além disso, o acesso coroa a boa campanha dos Potiguares. Após se classificarem para os quadrangulares de acesso em quinto lugar ao fim da fase inicial, os alvinegros garantiram ao menos a segunda posição do seu grupo com uma rodada de antecedência. Além disso, o Elefante tem a segunda melhor defesa do torneio e a melhor dentre os classificados, tendo sofrido apenas 17 gols (perde apenas para o Botafogo-PB, que sofreu 13).
MUITA PRESSÃO!
Jogando em seus domínios, o ABC-RN foi para cima do Paysandu-PA desde os minutos iniciais de partida. Com muita posse de bola e uma postura ofensiva, o Elefante da Frasqueira sufocou o Papão e empurrou os visitantes para o seu campo de defesa. Apesar disso, os mandantes tinham muita dificuldade de concluir suas jogadas com perigo, dada a boa atuação do setor defensivo rival.
O Papão, por sua vez, demonstrava jogar por uma bola e buscava se segurar atrás a todo custo. Apesar disso, foram os paraenses quem tiveram a melhor chance de abrir o placar na primeira etapa. Em seu único lance ofensivo nos 45 minutos iniciais, o time bicolor chegou bem com Naylhor, o qual aproveitou boa cobrança de escanteio e obrigou Matheus Nogueira a fazer linda defesa.
Frasqueirão lotado para ver acesso do ABC
ACESSO CONFIRMADO
Na volta dos vestiários, nada mudou. Muito em cima, o ABC-RN manteve o domínio da posse e da criação ofensiva. Igualmente, pouco era ameaçado pelo Paysandu-PA, o qual buscava encontrar um contra-ataque para chegar ao seu gol. Após um período de marasmo, em virtude da boa atuação do sistema defensivo paraense, o gol do acesso alvinegro saiu.
Aos 22 minutos, Wallyson cruzou rasteiro na área e a zaga do Paysandu cortou parcialmente. Guilherme Garré, que havia acabado de sair do banco de reservas, apareceu de forma oportuna e mandou para as redes, selando o acesso do Elefante. Pouco depois, o Papão teve boa chance de chegar ao empate com Danrlei, mas a bola saiu. Já nos acréscimos, o goleiro Matheus Nogueira operou um milagre e selou o acesso dos alvinegros.
Festa do ABC no Frasqueirão. Foto: Reprodução Twitter
EM BUSCA DA FINAL
Já classificado à Série B em 2023, o ABC-RN vai em busca, agora, de uma vaga na final da Série C 2022. E, mesmo sem jogar, os potiguares podem garantir uma vaga na grande decisão da terceirona deste ano neste domingo. Caso o duelo entre Vitória-BA e Figueirense-SC termine empatado, o Elefante estará na decisão.
Caso o duelo tenha um vencedor, os potiguares brigarão por uma vaga na decisão às 17h do próximo sábado, fora de casa, diante do Figueirense-SC. O duelo ocorrerá no Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. O Papão, por sua vez, apenas cumprirá tabela diante do Vitória-BA, o qual pode chegar à última rodada com chances de acesso, na Curuzu, em Belém-PA.
FICHA TÉCNICA
ABC-RN 1 0 Paysandu-PA Fase: Quadrangulares de Acesso Rodada: 5ª rodada Data: 17/09/2022 Hora: 9:00 pm Arbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO) Estádio: Frasqueirão Público: 13.052 pagantes Endereço: Natal (RN) Renda: R$ 272.015,00 Cartões Amarelos: ABC-RN: Wellington Reis e Calyson Paysandu-PA: Patrick Brey e José Aldo GOLS: ABC-RN: Guilherme Garré 22′ 2T ABC-RN
Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Afonso, Richardson, Daniel Vançan; Wellington Reis (Valfrido), Erick Varão, Calyson (Guilherme Garré), Wallyson (Gustavo França); Fábio Lima (Jefinho) e Lucas Douglas
Técnico: Fernando Marchiori Paysandu-PA
Thiago Coelho; Wesley (Igor Carvalho), Lucas Costa, Naylhor, Patrick Brey; Mikael (Dioguinho), João Vieira (Gabriel Davis), José Aldo; Serginho (Danrlei), Robinho (Pipico) e Marlon
Técnico: Márcio Fernandes