Tite vê seleção brasileira em melhor momento e elogia Pedro


Tite vê seleção brasileira em melhor momento e elogia Pedro

O técnico mantém o discurso de ainda ter os homens de frentes indefinidos. E admite que pode ter surpresa de última hora, por temer perder alguém por lesão

Garantiu que Gabriel Barbosa não está descartado e disse que a briga no setor ofensivo segue aberta. Pede empenho nos clubes

Categorias:

Por: , 13/09/2022

Tite diz que convocação atual é pra observar. Foto: Reprodução Sportv . Nesta segunda-feira, o treinador foi convidado do Bem, Amigos, do SporTV, e elogiou bastante o atacante Pedro, do Flamengo. Garantiu que Gabriel Barbosa não está descartado e disse que a briga no setor ofensivo segue aberta.

Mesmo garantindo que a seleção brasileira vive o seu melhor momento, o técnico mantém o discurso de ainda ter os homens de frentes indefinidos. A convocação de Pedro para amistosos com Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro aumenta a lista de alternativas para a lista final. Gabigol, Matheus Cunha, Roberto Firmino, Rodrygo e Gabriel Jesus estão em uma briga intensa para constarem na chamada decisiva. Neymar, Richarlison, Raphinha e Vinícius Júnior estão confirmados.

Momento em que Pedro emenda bicicleta por golaço contra Athletico. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

PARECIDO COM LEWANDOWSKI

O bom trabalho de Pedro no Flamengo parece ter colocado o centroavante com um pouco de vantagem sobre os demais. Ao menos é o que Tite deixa transparecer ao ser questionado se o vê semelhante ao polonês Robert Lewandowski, do Barcelona.

“Eu vejo o que o Dorival Júnior (técnico do Flamengo) vê. Conversando com o Dorival, é impressionante a jogada terminal dele, o raciocínio técnico. Não é força, é jeito”, elogia o treinador da seleção brasileira.

Nada, porém, de deixar os outros nomes de fora. Gabigol era chamado e desta vez não apareceu na lista, assim como o xará Gabriel Jesus, se destacando no Arsenal. “Temos muitas opções para o ataque, são jogadores de alto nível. Convoquei atacantes para essa Data Fifa, mas as vagas estão abertas”, garante Tite.“Não posso descartar o Gabriel Barbosa, por exemplo, que vem em alto nível. Peço para todos que continuem se dedicando, buscando fazer o melhor nos seus clubes”, avisou.

Tite teme lesões e pode máxima dos jogadores nos seus clubes

PELO TRABALHO NOS CLUBESA definição pode ocorrer pelo trabalho nos clubes, segundo Tite, que não esconde a confiança em disputar os sete jogos na Copa do Catar. Ou seja, de ir até a final ganhando. “Vamos fazer sete churrascos”, mostrou descontração o comandante verde amarelo ao responder comentário de Galvão Bueno de que vão se despedir da seleção juntos.

O técnico termina seu ciclo e o narrador se despede da TV Globo após a competição do fim do ano no Catar. Ambos querem sair por cima.“A seleção brasileira chega em se melhor momento. Não sei se vai ganhar, temos de respeitar o começo, o meio e o fim. Não é um cenário fácil, tem de ter uma equipe consolidada e crescer na competição.”

Ciente das pedreiras que terá pela frente no Catar, o treinador pede que os jogadores se preparem o melhor possível e não deixem de manter o preparo físico alto. Tite vê Portugal como “a melhor geração dos últimos anos” e mostra enorme respeito aos europeus.“Se pegarmos em termos de Europa, a Itália há dois anos era a grande potência, de tradição. Dois anos depois nem está na Copa.”

TEMOR DE LESÕESO treinador demonstra temor em perder jogadores. Guilherme Arana já não vai ao Mundial. Ele lembra os problemas que teve em 2018 para justificar a queda nas quartas na Rússia. Listou Neymar, Thiago Silva, Marcelo, Danilo e Renato Augusto, todos com problemas naquela competição.

“A sensação que tenho é que iremos bem. Fizemos 13 gols a mais que a Argentina nas Eliminatórias. E fomos muito seguros defensivamente. O ponto de equilíbrio está se consolidando, e é fundamental”, listou o técnico.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA NO BEM AMIGOS !

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *