Palpite: Vasco x Náutico – Campeonato Brasileiro Série B – 16/9/2022


Palpite: Vasco x Náutico – Campeonato Brasileiro Série B – 16/9/2022

Em jogo válido pela 30ª rodada da Série B, o Vasco recebe a visita do Náutico

Com as duas equipes vivendo situações complicadas na Série B, cada uma de sua maneira, Vasco e Náutico se encontram no gramado de São Januário. De um lado, o Vasco tenta afastar a fase ruim que vem ameaçando o acesso. Do outro, o Náutico precisa continuar a somar pontos se quiser evitar o rebaixamento. Então, leia o prognóstico do sites-de-apostas.net para este jogo imperdível.

Categorias:

Por: , 13/09/2022

Jean Carlos camisa 10 do Náutico – Reprodução (Twitter)

Como chega o Vasco

O Vasco vive uma fase realmente tensa no Campeonato Brasileiro Série B. Nas últimas cinco partidas que disputou, o time teve uma vitória e quatro derrotas. Inclusive, a equipe vem de duas derrotas consecutivas fora de casa contra Brusque e Grêmio.

Na última rodada contra o Grêmio, o Cruzmaltino chegou a sair na frente no placar, na Arena do Grêmio, com gol marcado por Léo Matos. Contudo, ainda na etapa inicial, os mandantes viraram a partida e acabaram vencendo.

Neste momento, o Vasco está na quarta colocação, com 44 pontos em 29 jogos e uma campanha de 12 vitórias, nove empates e oito derrotas. Assim, a equipe carioca segue dentro do G-4 e, por enquanto, está conseguindo o acesso à elite do futebol brasileiro. Porém, o Vasco está vendo equipes como Londrina, Sport, Ituano e CRB se aproximarem de maneira perigosa do grupo dos quatro primeiros.

Desse modo, é hora de voltar a vencer para não correr o risco de perder a vaga no G-4 já nesta rodada. Vale notar que, se o Vasco não derrotar o Náutico e o Londrina ganhar do Tombense, fora de casa, o Vasco terminará esta rodada fora do grupo dos quatro primeiros da Série B.

Sob o comando do técnico Jorginho, o Vasco deve contar com casa cheia para o duelo contra o Náutico. E uma vitória é essencial para não ver as coisas ficarem ainda mais dramáticas nas oito rodadas finais da Série B.

Como chega o Náutico

O Náutico ainda segue desesperado na luta contra o rebaixamento. Contudo, o time vem de bons resultados recentes e isso traz um pouco de esperança ao torcedor. Afinal, nas últimas duas partidas que disputou, ambas em casa, a equipe derrotou Ituano e Brusque.

Ainda assim, o Timbu segue na lanterna do Brasileirão Série B, com apenas 27 pontos em 29 jogos. A campanha do Alvirrubro é de apenas sete vitórias, seis empates e 16 derrotas. Mas, se conseguir a terceira vitória consecutiva nesta rodada, o clube pernambucano dará um grande passo na luta para deixar o Z-4.

Na rodada passada, a 29ª da Série B, o Náutico recebeu o Brusque, nos Aflitos. E, após um primeiro tempo sem gols, os donos da casa marcaram com Geuvânio, aos 20 minutos da etapa complementar, a somaram três pontos importantes.

Antes destas duas vitórias recentes, o Náutico vinha de quatro derrotas consecutivas e sete nas oito partidas mais recentes. Essa sequência bem ruim complicou a vida do Timbu. Mas, agora sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, o Náutico começa a ver uma luz no fim do túnel.

O que desanima um pouco nesta rodada é que a campanha como visitante não tem sido boa. Em 14 partidas como forasteiro na atual edição da Série B, o Náutico somou apenas oito pontos, com uma campanha de duas vitórias, dois empates e dez derrotas. Chegou a hora de melhorar esses números se quiser escapar da terceira divisão em 2023.

O palpite do SDA para a partida:

Sem dúvida, esta é uma das partidas mais tensas da 30ª rodada do Brasileirão Série B. Afinal, de um lado temos um Vasco que corre sério risco de sair do G-4 e, do outro, um Náutico que segue na lanterna, apesar das vitórias recentes.

Dessa forma, provavelmente teremos um confronto equilibrado e com as duas equipes tomando toda a cautela do mundo. Ainda assim, o Náutico vem em uma fase melhor e pode complicar a vida vascaína. Portanto, o palpite recomendado é no mercado de “Handicap Asiático – Náutico +1”. Nesta opção, se o Náutico vencer ou houver empate, nossa aposta é certeira. Se o Náutico perder por um gol de diferença, a aposta é reembolsada. Por fim, só perdemos a aposta se o Vasco vencer por dois ou mais gols de vantagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *